Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Comissão discutirá retomada da atividade econômica no Ceará

22 abr 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana instituiu, na última terça-feira (21), um grupo de trabalho estratégico que avaliará a previsibilidade de uma retomada gradual da atividade econômica no Ceará. A comissão deve articular relações do governo com o setor produtivo, identificar demandas e propor soluções. A equipe ficará incumbida de promover o alinhamento do setor produtivo com as orientações das autoridades sanitárias relativas ao enfrentamento da Covid-19. As informações foram publicadas na edição de terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o documento, os representantes estabelecerão diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, propondo a edição de normativos, a celebração de acordos ou a promoção de reformas estruturais que auxiliem no restabelecimento do crescimento da economia anterior ao período de expansão da doença.

LEIA MAIS >> Setor produtivo deve integrar grupo de recuperação econômica do Governo Federal, avalia Fecomércio/CE

Fiec busca estratégias e facilidades para estimular importações na indústria

A equipe ainda ficará a cargo de monitorar os impactos econômicos das medidas restritivas de combate ao vírus, articular com o setor produtivo alternativas para diminuir os efeitos econômicos negativos decorrentes da pandemia e analisar provocações do comércio e da indústria que questionem a necessidade de ampliação das atividades essenciais excepcionadas da vedação ao funcionamento durante a pandemia.

“Considerando ser decisivo para o processo de retomada do crescimento da economia cearense o planejamento de ações que, sem perder de vista os cuidados relacionados ao combate à Covid-19, possibilitem toda a segurança necessária à retomada da atividade econômica, retomada que, de acordo com o governador, virá acompanhada de impacto social positivo, garantindo a manutenção e a criação de empregos”, explica o documento.

Integrantes

Fazem parte do grupo, Casa Civil, Secretária da Fazenda (Sefaz), Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Turismo (Setur), Procuradoria Geral, Procuradoria Geral de Justiça, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensora Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Prefeitura de Fortaleza.

Também integram a lista, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans).

Atuarão como órgãos auxiliares técnicos o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPCD), Observatório da Indústria do Sistema Fiec. A Casa Civil coordenará as atividades do Grupo de Trabalho, agendando suas reuniões e dando-lhe o suporte necessário

Reunião com secretariado

Na última terça-feira (21), o governador se reuniu, por meio de uma videoconferência, com o secretariado para avaliar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus e planejar novas medidas sociais e econômicas em cada pasta para os próximos dias, principalmente as voltadas a população de baixa renda.

Ainda na ocasião, a Secretaria da Saúde (Sesa) apresentou aos gestores a curva epidemiológica no Ceará e, mencionando a ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em vários municípios do estado. Nas últimas três semanas, o estado do Ceará colocou em funcionamento aproximadamente 300 novos leitos de UTI para receber pacientes infectados com o Covid-19.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE