Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Comitiva da Fiec entrega plano para impulsionar economia do Ceará ao presidente da República

12 dez 2019 | Notícias

Por Redação

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Ricardo Cavalcante, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, quarta-feira (11), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Acompanhado de uma comitiva da Fiec, o empresário cearense realizou a entrega de um protocolo de reivindicações para impulsionar a economia do Ceará.

O encontro aconteceu durante cerimônia promovida pela CNI em homenagem a Bolsonaro, reunindo 650 empresários em Brasília. O presidente foi condecorado com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, a mais alta comenda da indústria nacional, entregue somente a presidentes da República.

LEIA MAIS >> Fiec homenageia centenário de Virgílio Távora; veja cliques

Para o presidente da CNI, Robson Braga, as prioridades do País em 2020 devem ser a reforma tributária, os investimentos em infraestrutura e o fortalecimento do Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES).

Ele também salientou que a recuperação da economia da mais longa e profunda recessão da história é gradual e destacou que, em outubro, o faturamento da indústria cresceu 1,3% em relação a setembro e teve cinto altas consecutivas. A indústria da construção registrou o maior crescimento dos últimos sete anos.

O governo, segundo Braga, é o responsável pela reação positiva da economia, por meio de medidas que vem sendo implementadas. É o caso da Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e diversas ações de desburocratização.

Formação

Na ocasião, o presidente do CNI assinou dois acordos com o governo. O primeiro prevê a oferta de 1,32 milhão de matrículas em cursos do Senai, além do atendimento de 46,8 mil empresas até 2022 com consultorias e serviços técnicos. As vagas serão ofertadas por meio do Programa Emprega Mais e o Brasil Mais Produtivo.

O segundo acordo firma um plano de trabalho com o Sesi, dentro de pacto que foi assinado com o Ministério da Cidadania para o atendimento a 800 mil jovens de 18 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único do governo federal. A prioridade é de beneficiários do Bolsa Família. Haverá cursos de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, integrados a cursos de qualificação técnica.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE