Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Como preparar uma ceia de Natal? Senac Ceará oferece cursos na época festiva

23 nov 2021 | Notícias

Por Redação

O Senac Ceará está oferecendo cursos que ensinam desde as receitas para a ceia até como harmonizar os pratos e, ainda, como fazer doces temáticos para a festa

A partir do dia 29, começa o curso Preparação e Montagem de Ceia Natalina do Senac Ceará (Foto: iStock)

Há quem pense que todo Natal é igual, mas para quem gosta de cozinhar e tem criatividade para inovar à mesa, a festa pode ser uma oportunidade para surpreender a família com um menu diferente e delicioso. Muito além do tradicional peru assado, acompanhamentos diferentes e outras opções de prato principal podem tornar a ceia mais sofisticada e agradar até os paladares mais exigentes.

LEIA MAIS >> Chef Alessandra Félix prepara Cheesecake de cerejas ao vinho do porto; aprenda a receita

Veja lista com 10 livros para quem ama design de interiores

De olho em quem já está se preparando para este momento, o Senac Ceará está oferecendo cursos que ensinam desde as receitas para a ceia até como harmonizar os pratos e, ainda, como fazer doces temáticos para a festa.

A partir do dia 29, começa o curso Preparação e Montagem de Ceia Natalina. Nele, os alunos irão aprender a preparar entradas e pratos principais especialmente pensados para a festa, além de aprender a montar um menu para a ocasião. O curso ainda aborda as boas práticas de manipulação de alimentos, fundamentais para garantir a saúde e a durabilidade das preparações.

Entre as receitas que serão ensinadas no curso estão: patê de tomate seco, pão natalino, bacalhau gratinado, salada quente de penne e arroz com lentilhas. Também serão abordados os pratos mais tradicionais para a data, como chester recheado e peru natalino. O curso tem duração de uma semana e deve ser ofertado tanto no Senac Centro como no Reference.

Para quem dispõe de menos tempo, o Senac RioMar oferece neste final de semana dois cursos com essa temática. No sábado à tarde (27), acontece o curso Ceia Natalina: Preparando e Harmonizando Meu Menu, que também vai abordar receitas para a festa e como combiná-las. Já no domingo (28) é a vez de aprender a fazer doces, no curso Guloseimas a Base de Chocolate para o Natal.

Além de aprender a fazer a própria festa, os cursos são uma boa pedida para quem aproveita a data para ganhar uma renda extra, seja fazendo ceias por encomenda ou, por exemplo, vendendo doces decorados.

Clique aqui para ver informações sobre esses e outros cursos do Senac Ceará.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE