Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira a programação do Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021

28 ago 2021 | Notícias

Por Redação

O prato “All American”, do restaurante Zelig Brunch Café, está no Festival (Foto: Divulgação)

A 2ª edição do Festival Sabores do Ceará começou na última quinta-feira (26), em Fortaleza, e segue até o dia 7 de setembro. São mais de 110 pratos criados especialmente para o evento e distribuídos em 57 estabelecimentos pela cidade. As categorias disponíveis são: lanches, petiscos, prato principal e sobremesas.

LEIA MAIS >> Quatro receitas de drinks refrescantes que são a cara do verão nordestino

Aprenda a cozinhar no Instagram: seis perfis de receitas para seguir

Após uma primeira edição realizada em formato delivery por conta do cenário da pandemia em 2020, o evento, este ano, adota um formato híbrido – podendo o público pedir os pratos para entrega (conforme disponibilidade do estabelecimento) ou consumir no próprio restaurante. Em um momento importante de retomada gradual das atividades turísticas e econômicas, a programação foi confirmada logo após novo decreto estadual estendendo o horário de funcionamento de restaurantes até a meia-noite – 1h a mais de funcionamento do que o decreto anterior.

Para a inscrição das receitas, chefs e restaurantes tiveram como parâmetro o tema “O mundo em Fortaleza”, uma referência à diversidade de técnicas e ingredientes encontrados na cidade. O conjunto de pratos do Festival revela o sucesso da missão: massas, frutos do mar, carnes, pizzas, hambúrgueres, sobremesas, comida vegana, de base oriental e muitas outras compõem um cardápio diversificado e para todos os gostos durante todo o evento. A lista completa de pratos, valores, estabelecimentos e endereços estão disponíveis no site oficial. Os pratos e outras programações estão sendo divulgadas também no perfil do Instagram.

De acordo com Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará, o Festival Sabores do Ceará é mais uma iniciativa da instituição no sentido de apoiar às micro e pequenas empresas, segmento responsável por gerar cerca de 70% dos empregos formais no país em 2021. “O Festival Sabores do Ceará faz parte de um relevante esforço do Sebrae com foco na redução dos impactos financeiros causados pela pandemia, garantindo a geração de renda e manutenção dos empregos do setor”, finaliza.

Serviço

Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 – edição Fortaleza
Onde: Fortaleza, Ceará
Quando: 26 de agosto a 7 de setembro de 2021
Realização: Sebrae/CE
Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE