logo

Confira dicas de como usar o Reels, a nova ferramenta do Instagram

Por Jacqueline Nóbrega
Confira dicas de como usar o Reels, a nova ferramenta do Instagram
Apesar da pouca idade, Lorrine se destaca pelos conteúdos que produz para o Instagram Fotos: Reprodução/Instagram

A criadora de conteúdo Lorrine Mondin, de apenas 22 anos, que integra a plataforma Fhits, foi convidada pelo próprio Instagram para testar em primeiro mão a ferramenta Reels, antes mesmo dela ser lançada para todos os usuários no último dia 23 de junho, como um forte concorrente ao TikTok.

Lorrine começou a carreira no YouTube em 2011, produzindo vídeos, e o trabalho na internet acabou se tornando em profissão. Com mais de 87 mil seguidores que a acompanham no dia a dia, a dedicação ao trabalho que produz diariamente chamou atenção da rede social, na opinião dela. “Essa oportunidade foi muito significativa pra mim, principalmente pelo reconhecimento da plataforma em acreditar no meu trabalho como criadora de conteúdo, mesmo eu não sendo a maior de todas! Acredito que não tenha sido meus vídeos das outras plataformas que levou ao convite, e sim, a dedicação que venho colocando nos meu conteúdos do próprio Instagram e que tem uma repercussão bem bacana”.

LEIA MAIS >> Fundadora da Isla fala do sucesso da marca mineira de bolsas e clutches

‘É sobre você amar as belezas e também as adversidades’, diz Ju Ferraz sobre o movimento body positive

Apesar do pouco tempo do Reels, Lorrine já atingiu a marca de 1 milhão de views em um vídeo postado na ferramenta, no qual ensina como fazer cachos sem babyliss, o que comprova a habilidade e a visão da jovem. Muitos usuários da rede social, no entanto, têm encontrado dificuldade em usar a ferramenta, por isso ela dá algumas dicas para facilitar o processo.

“Comece aos poucos! Não é necessário assistir ou produzir muitos conteúdos ao mesmo tempo. Acredito que a qualidade do que você consome ou cria é mais importante do que a quantidade“.

Conteúdos curtos, rápidos e dinâmicos também se destacam na plataforma, ainda de acordo com Lorrine. “É isso que as pessoas estão procurando consumir nos vídeos”.

A jovem iniciou a trajetória na internet no YouTube, se formou em mídia digital e hoje é criadora de conteúdo do Fhits

Outro detalhe salientado por Lorrine, que ela também acredita que é o seu diferencial, é produzir conteúdo real, pensando no perfil dos seguidores. “Acredito que as pessoas gostam de acompanhar a nossa ‘vida real’, sem colocar máscara ou fingir ser o que não é. Transmitir a sua realidade para as outras pessoas é o que faz elas se identificarem com você”.

A satisfação em conseguir inspirar os seguidores é muito maior do que quando um vídeo viraliza ou tem milhões de espectadores! É claro que quando isso acontece é uma motivação para acreditar que meus conteúdos são relevantes e que estou no caminho certo”.

Por fim, Lorrine falou sobre a escolha do Instagram de ter lançado o Reels primeiro no Brasil, o que comprova que os brasileiros se destacam quando o assunto é redes sociais. “Nós somos reconhecidos por sermos muito engajados em todas as redes sociais, e qualquer novidade nos atrai… Penso que a plataforma estava se preparando para isso desde o lançamento do Cenas há alguns meses, e a repercussão já tem sido gigante”.

Veja também