Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça a profissão de um Beer Sommelier e saiba por que essa é a carreira do momento

28 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Se você já apreciou vinho, com certeza já deve ter ouvido falar na profissão de sommelier, um profissional especializado nas propriedades e sabores da bebida. O que pouca gente sabe é que também existe a profissão de Beer Sommelier, um especialista em cervejas. E o melhor: com a formação adequada, qualquer pessoa pode dominar a profissão.

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE em outubro de 2017, a cerveja e o chopp estão entre os dez produtos de maior valor de venda na indústria brasileira. O aumento do consumo de cervejas artesanais também tem impactado o mercado, proporcionando novas e inéditas oportunidades de trabalho qualificado na área.

Tendo isso em vista, o Senac Ceará, através do Sistema Fecomércio, está lançando a sua primeira turma de curso de qualificação de Beer Sommelier em Juazeiro do Norte. Na capital cearense, começarão as inscrições para a terceira turma. Com um extenso conteúdo pragmático, o curso busca capacitar pessoas sobre o mundo das cervejas, abordando desde a história, cultura, curiosidades até o processo de produção da bebida. 

Além de visita a uma microceverjaria, haverá módulos voltados exclusivamente para a produção de cerveja caseira; compras, tributação e distribuição; legislação do setor; análise sensorial; principais concursos cervejeiros; as diversas escolas pelo mundo – belga, alemã, americana e inglesa; leitura e interpretação de rótulos; estocagem; serviços de chope; serviço de atendimento; estocagem; coquetelaria; vendas; cartas de cerveja; harmonizações; cerveja e saúde; organização de eventos; cerveja e gastronomia; mercado no Brasil e no mundo; tendências e perspectivas.

“A bebida é um alimento. Quem trabalha como profissional de gastronomia tem que entender todas as relações que a bebida e comida possuem. Se vou servir um petisco que seja mais gorduroso, uma cerveja com mais álcool, com maior acidez será um melhor acompanhamento. O curso trabalha esses aspectos no módulo de harmonização, por exemplo”, declara Ivan Prado, consultor de gastronomia do Senac.

Para ensinar, o Senac convidou um time de renomados instrutores de diversos estados e com várias premiações no currículo, como Taiga Cazarine, Rodrigo Ferraro, Carlo Lapolli, Ronaldo Rossi, João Filho, Fernando Chaves, Wellington Alves e etc.

Ficou interessado? Basta se inscrever através do link http://cursos.ce.senac.br. Em Fortaleza, as aulas acontecem a partir de 21 de julho, no Senac Aldeota. No Cariri, o curso começa dia 11 de agosto, no Sesc Juazeiro do Norte. As aulas serão ofertadas aos sábados e domingos alternados.

Serviço
Curso de Beer Sommelier no Senac Ceará
Inscrições através do link http://cursos.ce.senac.br 
Mais detalhes pelos telefones: (85) 3270.5400 / (88) 3566-4790

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE