Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Conheça o segredo da melhor torta ‘Red Velvet’ de Fortaleza

15 set 2021 | Notícias

Por Redação

O chef Igor Weyne, proprietário da MariMari Guloseimas, revela os detalhes da sua receita especial e única. (Foto: Alex Campêlo)

Açúcar. Farinha de trigo. Ovos. Manteiga. Aquele vermelho… e temos uma torta “Red Velvet (ou veludo vermelho)”. Parece simples obedecer uma receita e unir ingredientes, mas essa mistura que produz o famoso bolo avermelhado, com massa e recheios suaves caiu no gosto dos fortalezenses. Mas, afinal, qual a melhor torta da cidade? Segundo o chef Igor Weyne, 36, proprietário da MariMari Guloseimas, ele chegou a uma combinação que é imbatível na capital cearense, e nos conta o seu segredo! 

LEIA MAIS >> Conheça a história do primeiro quindim original de Fortaleza

Os 10 melhores restaurantes do Ceará

De acordo com ele, o segredo da MariMari Guloseimas é simples: ser “exageradamente gostoso”. “Executamos a receita original clássica americana e fazemos tudo com aquele nosso toque único: engradeamento gostoso, sem economizar no recheio e cobertura. A massa é leve, úmida, molhadinha com ingredientes de primeira linha e recheio bem equilibrado, uma torta elegante que vai bem em toda as ocasiões”, defende. 

(Foto: Alex Campêlo)

Igor explica que a torta “Red Velt” da MariMari se diferencia das outras tortas da cidade por fugir da receita tradicional em que se usa muito leite condensado em tudo. “Isso tem seu valor na confeitaria brasileira, mas saímos disso para fazer algo diferente, com um recheio que surpreende o paladar por ser algo mais leve e delicioso”.  

História de sucesso

A MariMari, conta ele, surgiu como um negócio familiar. Em casa, a família fazia doces e sobremesas para restaurantes e os famosos pães delícia para abastecer padarias vizinhas. “Com o passar dos anos as atividades foram crescendo e surgiu a necessidade de termos um local próprio para produção dos diversos doces e salgados com atendimento de cafeteria”, relembra. Atualmente, o negócio vai tão bem que já conta com 21 mil seguidores no Instagram, que se engajam com os conteúdos divertidos que pintam por lá! 

No Instagram, a MariMari Guloseimas já acumula 21 mil seguidores. (Foto: Alex Campêlo)

“Estamos numa crescente com quase 20 pessoas na equipe. E contamos com uma unidade industrial situada na rua Doutor Gilberto Studart, 1019, no bairro Cocó, onde também funciona nossa cafeteria. Daqui saem mais de 5 mil tortas doces e sobremesas para redes de supermercados como Mercadinhos São Luiz e Pão de Açúcar, além do nosso delivery próprio até o cliente final, além do Ifood”, explica. 

(Foto: Alex Campêlo)

Com o negócio em pleno sucesso, o chef destaca o desejo de consolidar a marca na casa dos fortalezenses, e de estar cada vez mais presente em grandes supermercados, além do desejo de expandir a venda para outros estados. “Estamos planejando a abertura de outra loja para 2022”, revela com exclusividade ao Site MT. Além disso, ele reforça que a empresa já está se preparando para a alta demanda de Natal, a época do ano que a MariMari mais vende. “Queremos estar presentes na maioria das confraternizações de fim de ano com nossas delícias”, pontua. 

A MariMari Guloseimas está na rua Doutor Gilberto Studart, 1019, no bairro Cocó. (Foto: Alex Campêlo)

LEIA TAMBÉM >> Chef Marina Araújo indica points em Portugal

Kasa Olive arma evento de mesa posta e decoração afetiva

Cardápio 

Além da maravilhosa torta “Red Velvet”, o chef produz outros doces aclamados pelos clientes, como a clássica torta “Xuxa”. “É uma sobremesa muito conhecida na cidade e é tão procurada quanto a “Red Velvet”. É nossa torta mais antiga, uma massa super cremosa de chocolate com recheio de doce de leite, uma cobertura especial feita na casa com raspas de chocolate”, destaca. 

(Foto: Alex Campêlo)

E para você que ama saber os detalhes do cardápio, ele elenca mais opções: tortas de banana, maçã, cheesecakes, charlotes, torta de limão, tiramisu e mousse de chocolate. “Nossas tortas variam em preços que vão de R$ 65,00, em tamanhos que servem 10 pessoas, e R$ 135,00, para os tamanhos que servem até 20 pessoas. Temos tamanhos maiores também”, diz. 

(Foto: Alex Campêlo)

Tortas salgadas

Para quem gosta de tortas salgadas, ele garante que também é um dos pontos fortes do negócio. “Fazemos tortas de frango, bacalhau, camarão, todas com muito recheio e massa fininha. No fim de semana, nossa cozinha se enche de encomendas de tortas salgadas para alegrar os nossos clientes”, ressalta. 

(Foto: Alex Campêlo)
(Foto: Alex Campêlo)

Além disso, o chef também assina tortas mais leves com ricota nos sabores de peito de peru, espinafre, alho poró, frango e carne de sol. “Fazemos o clássico pão delícia, aquele feito na casa super fofinho com recheio de creme de queijo e cobertura de queijo parmesão ralado. Os pãezinhos delícia você encontra em nossa loja, nos mercadinhos São Luiz e em diversas padarias da cidade”, finaliza.

(Foto: Alex Campêlo)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE