Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Coronavírus: ações do Comitê Estadual focarão em grupos de risco, diz Dr. Cabeto

14 mar 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana assinou, sexta-feira (13), um decreto para elaboração do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que terá o apoio de 25 entidades. Ao Site MT, o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto, informou que a primeira reunião do ocorrerá segunda-feira (16), no Palácio da Abolição. O foco inicial será nos presídios, asilos e hospitais públicos, locais onde há os chamados grupos de risco.

Ele destaca que mesmo o Ceará não tendo registros do vírus, o cenário internacional fez com que o estado se sentisse praticamente obrigado a tomar medidas cautelosas de prevenção. Conforme o secretário, o grupo formado por 25 entidades fará um mapeamento de locais na cidade e elaborará um fluxo para ensinar como se prevenir da doença.

LEIA MAIS >> Secretaria da Saúde do Ceará divulga nota para orientar profissionais sobre coronavírus

Governador Camilo Santana sanciona leis da Plataforma de Modernização da Saúde

De acordo com o titular da pasta, os encontros do Comitê Estadual acontecerão quase todos os dias, uma vez que, explica, a realidade no estado do Ceará pode mudar a qualquer momento. “Nos reuniremos tantas vezes forem necessárias. É importante que a sociedade exerça o papel cívico. Quem está gripado não deve circular em locais públicos, se expondo aos outros”, destaca.

Ele orienta que os cidadãos se previnam usando máscaras, separando utensílios domésticos para uso individual e evitando aglomerações, principalmente os idosos que têm doenças crônicas, pois são considerados grupo de risco.

Casos

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira (13) pela Sesa, o Ceará continua sem caso confirmado do Covid-19, sendo 67 descartados e 37 suspeitos – Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Itapipoca, Juazeiro, Crato, Quixadá e Tamboril.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 45 milhões destinados à Saúde, como forma de prevenção e combate ao coronavírus. Com o valor, a Sesa deve adquirir material de diagnóstico, insumos hospitalares, além de ampliar a quantidade de leitos e de UTIs.

Haverá, também, distribuição de cartilhas de prevenção, que estarão nos prédios do Governo do Estado. As informações estarão disponíveis nos sites e redes sociais das secretarias e órgãos vinculados, para facilitar o acessos aos cidadãos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE