Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Corpo de Bombeiros ganhará Medalha da Abolição por atuação no resgate das vítimas do edifício Andréa

5 nov 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) será agraciado com a Medalha da Abolição, no dia 29 de novembro. A comenda será uma homenagem ao trabalho da corporação que atuou no resgate das vítimas do edifício Andréa.

O prédio residencial de sete andares, localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, desabou no 15 de outubro. A tragédia deixou nove mortos e sete feridos, e o trabalho de resgate levou cinco dias ininterruptos, ação que mobilizou todo o Corpo de Bombeiros e uma legião de voluntários.

De acordo com o governador Camilo Santana, a inclusão do Corpo de Bombeiro na lista dos homenageados é uma forma de reconhecimento ao trabalho exercido e que ganhou destaque na mídia nacional.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda, comentou que a homenagem não se restringe apenas àqueles que pertencem à instituição atualmente, mas também a todos que integraram a corporação durante os seus 94 anos.

Governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estiveram com bombeiros na última segunda-feira (4). (Foto: Governo do Ceará)

“Isso muito nos honra. Na história dos Bombeiros, nós sempre tivemos uma boa aceitação junto à população. Então, eu acredito que após aquele dia, a população passou a gostar ainda mais da instituição e a conhecer e respeitar o nosso nível técnico e de comprometimento”, disse o comandante-geral.

Lista de homenagens

Além dos Bombeiros, seis personalidades receberão a Medalha da Abolição 2018-2019, no dia 29 de novembro, por terem ajudado a construir a história do Ceará e se destacado de alguma forma no cenário nacional.

Os homenageados são a presidente da Academia Cearense de Letras, Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez; o empresário Edson Carvalho Ventura; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale; o ex-senador Carlos Mauro Cabral Benevides; Regina Marta Albuquerque Barbosa, fundadora da Casa de Vovó Dedé; e padre Reginaldo Manzotti, fundador da associação Evangelizar é Preciso, movimento de evangelização.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE