Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Credenciada da XP Investimentos, Liberta lança escritório em Fortaleza

3 fev 2020 | Notícias

Por Redação

A Liberta, considerado o maior escritório de investimentos em Bolsa de Valores do Brasil, irá lançar o seu primeiro escritório em Fortaleza na próxima quinta-feira (6). Credenciada à XP Investimentos, a empresa acumula mais de R$ 1,6 bilhão assessorados em todo o País e possui matriz em Porto Alegre, com sedes em Pelotas (RS), Campinas e Lençóis Paulistas (SP), Miami (EUA) e na capital cearense desde julho de 2019.

No Ceará, a Liberta Investimentos é representada pelos sócios Sérgio Rolim, Bruno Vasconcelos, David Leite, Erick Albuquerque e Fernando Dantas. Atualmente, seis profissionais integram a equipe local, com a expectativa de agregar mais seis em breve.

LEIA MAIS >> Consultora da XP Investimentos defende necessidade de reformas para impulsionar economia brasileira

Parceira do BTG Pactual em Fortaleza, Vert Investimentos quer reunir R$ 1 bilhão em ativos até 2020

De acordo com Sérgio Rolim, head da Liberta Investimentos Fortaleza, o escritório local já conta com 56 clientes de diversas cidades do País, como Boa Vista, São Luís, Tianguá e Sobral. Ele revela também que o foco da empresa é alcançar investidores com contas acima de 1 milhão de reais. “Não que a gente não trabalhe com contas menores, mas nosso foco é esse”, comenta.

A Liberta oferece todos os serviços da XP para o público cearense, incluindo inteligência na montagem de portfólio de investimentos, suporte educacional na área financeira e auxílio na internacionalização de recursos.

Talento nato

Filho de Sandra e Eduardo Rolim, Sérgio Rolim é neto de Clóvis Rolim, fundador do Grupo C. Rolim. Por anos, o consultor financeiro trabalhou nos negócios da família. Em 2005, iniciou uma carreira paralela na Bolsa de Valores como investidor. Somente em 2019, porém, tornou-se assessor na XP Investimentos.

“No começo de 2019, meu pai pediu para ficar responsável pelas contas da família, e eu pensei que seria uma boa ideia tomar essa responsabilidade como assessor financeiro, cuidando da minha conta e da dele”, detalha.

Com sucesso na nova empreitada, Sérgio foi convidado a ser head da Liberta Investimentos Fortaleza, considerado o primeiro escritório da empresa no Nordeste.

Perspectivas

O evento de lançamento oficial da Liberta Investimentos Fortaleza, quinta-feira (6), contará com bate-papo com Alexandre Wolwacz, sócio-fundador nacional da Liberta Investimentos; Flávio Terni, sócio-fundador da Giant Steps; Renato Ometto, gestor da Mauá Capital; Fernando Ulrich, analista Macro da Liberta Investimentos; além de Sérgio Rolim. Em discussão, as perspectivas para 2020 no mercado de investimentos.

O encontro ocorrerá na sede do novo escritório, que está localizado na Avenida Pontes Vieira, 2340, bairro Dionísio Torres.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE