Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dia das Crianças: veja programação presencial e online para curtir com os pequenos

9 out 2020 | Notícias

Por Redação

Assim como outras datas comemorativas em 2020, o Dia das Crianças será celebrado longe de eventos lotados, mas isso não significa que a diversão está cancelada. O Site MT reúne os principais eventos online e presenciais que farão a alegria dos pequenos no final de semana e feriado, comemorado na segunda-feira (12).

LEIA MAIS >> Dia do Nordestino: cearenses falam sobre orgulho da cultura e quebra de estereótipos

Márcia Travessoni lança campanha para criar espaço de leitura em Moitas

Cineteatro São Luiz (online)

“Brincando de Criar Instrumentos” com Aécio Diniz  – 16h30

O músico Aécio Diniz convida o público a aprender sobre música brincando, assim como ele aprendeu quando criança na Banda de Lata “Us Cabinha”. A atividade propõe uma vivência em educação musical por meio de objetos usados no cotidiano e que podem ser reutilizados, tais como: latas, tampas, tubos, garrafas e pedaços de madeira. É um convite: fazer música de criança para criança.

“Brincando de Criar Instrumentos” (Foto: Divulgação)

Espetáculo “Ch@furdo” com Dona Zefinha – 17h

Três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo vão descobrindo, junto do público virtual, diversas formas de composição musical. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público internauta com música excêntrica e outras surpresas.

As duas atividades serão transmitidas no canal do Youtube e site do Cineteatro.

Além disso, durante todo o mês de outubro, sempre aos sábados, uma mostra especial e gratuita entra em cartaz na programação de cinema presencial do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). No sábado (10), entram em cartaz, em sessões dubladas, os filmes “Aladdin”, às 13h30, e “Como Treinar o Seu Dragão 3” às 16h45.

‘Tarde com arte’ da Unifor (online)

O projeto cultural “Tarde com Arte” organizado pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove em outubro contações de histórias virtuais direcionadas ao público infantil em comemoração ao mês das crianças. A cada sábado de outubro, são transmitidas duas histórias, sempre às 16h, pelo Youtube, Facebook e TV Unifor (canal 181 da NET). No sábado (10), serão exibidas as peças “O Menino João“, inspirada em Candido Portinari, e “A Poética das Cores“, inspirada em Antonio Bandeira.

“Tarde com Arte” (Foto: Ares Soares/Divulgação)

Realizado pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor, o projeto acontece tradicionalmente no Espaço Cultural Unifor e propõe interações com o público durante a interpretação de histórias que tratam, de maneira lúdica, sobre diferentes artistas e suas obras em exposição no local.

‘Viva o Parque’ (presencial)

O programa “Viva o Parque” está de volta para comemorar o Dia das Crianças. No domingo (11), de 8h às 12h, a ação retorna às unidades de conservação (UCs) Parque Estadual do Cocó, Parque Estadual Botânico do Ceará, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho e Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, com programação gratuita e trazendo ainda atrações artísticas para a criançada. Na segunda (12), haverá o funcionamento somente do arvorismo, no Cocó.

Edição anterior do projeto “Viva o Parque”. Devido à pandemia, normas de segurança serão estabelecidas, como o uso de máscaras (Foto: Divulgação/Sema)

Artur Bruno, titular da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), que gerencia a atividade, reforça o compromisso com os cuidados estabelecidos. “Por conta das restrições, algumas atividades não serão liberadas, tais como massoterapia, trilha guiada e pedalinho. O mais importante é as pessoas se conscientizem que é possível se divertir e ter educação ambiental, mas com responsabilidade”, explicou.

Festival de Teatro Infantil (online)

“Livres para celebrar” é o tema da 10ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), que terá grande parte da programação entre os dias 16 de novembro e 06 de dezembro, toda virtual. Mas para não abrir mão de comemorar o aniversário de 10 anos na semana da criança, no dia 12 de outubro haverá uma live, às 17h, no canal do Youtube da Invento Produções, que contará com várias apresentações.

Palhaço Tomate (Foto: Cristiane Bonfinha/ Divulgação)

Quem abre é o Palhaço Tomate, da Argentina, com três números e uma aula de escultura de balões. Em seguida, o festival apresenta “Ester“, com a artista pernambucana Odilia Nunes. Depois é a vez de contação de história com o cearense Luciano Lopes. E para encerrar, exibição do show “Doidice que Dá”, com a cantora e atriz Natasha Faria. O diretor do festival, Emídio Sanderson, estará ao vivo na live, anunciando cada apresentação, previamente gravada, e dando detalhes de como será a 10ª edição do TIC. 

Beach Park (presencial)

Entre os dias 10 a 12 de outubro, a criançada hospedada nos resorts da rede Beach Park poderá participar de atividades com a Turma do Parque e equipe de lazer Beach Friends. A diversão estará garantida com atividades em família que incluirão desafios musicais, mímicas e conhecimentos gerais sobre desenhos animados e personagens do universo infantil, além de outras brincadeiras como Just Dance e agito color.

As crianças poderão participar de uma aventura com a peça infantil “Reino Doce”, que conta a história de um reino onde as montanhas são feitas de sorvete; as casas de chocolate e os rios de leite condensado. Os pequenos também poderão curtir os brinquedos do parque aquático e as atrações da Vila Azul do Mar.

Segundo a empresa, todas as atividades comemorativas seguirão protocolos de biossegurança para garantir a diversão e a saúde de todos os participantes.

RioMar (presencial)

Na segunda-feira (12), os empreendimentos RioMar realizarão ações em formatos especiais, com as medidas de segurança necessárias. No RioMar Fortaleza, acontecerá a “Viradinha Cultural” com sessões de apresentações infantis ao longo do dia, das 10h às 19h, na Praça de Eventos do Piso L3. Cada apresentação terá duração de 25 minutos, com capacidade de público restrita e limitada a 100 pessoas por sessão e entrada gratuita.

E no “Dia das Crianças do RioMar Kennedy”, acontecerão duas sessões de espetáculos infantis, às 16h e às 18h, na Praça de Eventos do Piso L3. As vagas também são restritas e com capacidade limitada de acordo com o decreto do Governo do Ceará.

Iguatemi Fortaleza (presencial)

Na segunda-feira (12), o Shopping Iguatemi Fortaleza oferece opções de lazer para os pequenos, com os parques infantis, inclusive os localizados dentro de restaurantes, respeitando todos os protocolos de segurança.

O cinema UCI do shopping está com filmes infantis em cartaz para agradar toda a família, como as animações “É Doce” e “Spycies: Agentes Selvagens”. Também estão sendo exibidos os sucessos “Minions” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Audiotur do Sesc São Paulo (online)

Em outubro, o Sesc São Paulo propõe uma atividade divertida em família, sem sair de casae convida o público para embarcar em viagens inusitadas e experiências que prometem conferir novos significados ao espaço doméstico e diferentes sentidos à ideia de deslocamento, a partir do imaginário do “viajante”? Os conteúdos, criados originalmente em espanhol, foram traduzidos para o português e ficam disponíveis na Plataforma Sesc Digital até 5 de dezembro.

Planeta Bruuummmfff é um audiotour criado para que um adulto participe acompanhado de uma ou duas crianças. Convidados para visitar um mundo diferente, os participantes construirão naves espaciais, passarão a noite em fantásticas florestas e conhecerão importantes rituais da cultura do planeta imaginário. Para participar, basta um celular com conexão à internet e uma caixinha de som.

Livremente inspirado no conto “A Queda da Casa de Usher”, de Edgar Alan Poe, e no clima do romance “Robinson Crusoe” de Daniel Defoe, conta a história de uma mulher que está cuidando do apartamento de uma amiga, mas começa a passar por situações insólitas no local.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE