Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dia de Santa Teresinha: Márcia Travessoni promove live com Rafaela Otoch e Madre Teresinha

29 set 2021 | Notícias

Por Redação

Em 2019, Rafaela Otoch participou do Essencialmente e contou sobre sua devoção à Santa Teresinha (Foto: Arquivo MT)

A Igreja Católica celebra na próxima sexta-feira (1º) o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, considerada a Patrona das Missões. Devota da santa, Márcia Travessoni promoverá uma live especial na data com Rafaela Otoch, fundadora do grupo Amigas no Amor, e a Ir. Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, mais conhecida como Madre Teresinha. A transmissão acontecerá no perfil do Instagram da publisher do Site MT (@marciatravessoni), às 19h.

LEIA MAIS >> Rafaela Otoch se inspira em Santa Teresinha para cuidar de si e do próximo

Lisieux: um passeio emocionante pela emblemática cidade de Santa Teresinha

Convidada da live, Madre Teresinha mora no Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista, Márcia Travessoni revelou que há muitos anos nutre um carinho especial por Santa Teresinha e que já teve fortes experiências ao pedir a sua intercessão. “Sempre que eu fiz as novenas ela me atendeu, no tempo de Deus. Uma amiga muito fiel. Se você recebe uma rosa quando você tira a novena de Santa Teresinha significa que você vai ser atendido e, às vezes, essa rosa vem de onde você menos espera. Por exemplo, uma vez eu estava caminhando na praia e o vento trouxe uma papoula. É algo muito poderoso”, revela.

“Santa Teresinha é exemplo de simplicidade, de humildade e de amor. Tenho muitos testemunhos de vida e minhas filhas também são muito devotas. Não sei explicar o amor que a gente sente por ela”,

comenta Márcia Travessoni.

A devoção de Márcia é tanta que ela já fez uma viagem emocionante a Lisieux, conhecida com a cidade da santa, localizada na região da Normandia, na França. “Visitei tudo. O Carmelo que ela morou, a casa que ela passou a infância, a igreja que ela frequentava. Uma benção”.

Márcia Travessoni em Lisieux (Foto: Arquivo MT)

A publisher do Site MT ainda conta que sua amiga Rafaela Otoch, uma das convidadas da live, foi uma grande incentivadora desse movimento de amor. “Rafaela tem um testemunho muito lindo com Santa Teresinha e certo dia ela reuniu um grupo de amigas na casa dela e me convidou. Na época, ela estava formando o grupo Amigas no Amor que hoje também faço parte. A gente tira as novenas, temos um grupo de oração no WhatsApp para interceder por muitas pessoas e fazemos campanhas para auxiliar os moradores do Morro Santa Terezinha”, comenta Márcia Travessoni.

Rosas espalhadas pelo mundo

Santa Teresinha iniciou ainda muito jovem a vida religiosa, aos 15 anos, e pautou a vida na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Vítima de tuberculose, ela morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos, após prometer uma chuva de rosas: “Uma chuva de rosas mandarei sobre a terra, graças de amor ao meu Senhor, flores do Coração”. É por este motivo que em sua imagem, Santa Teresinha traz junto com a cruz, várias flores. Após 100 anos da sua morte (1897-1997), foi proclamada, por João Paulo II, Doutora da Igreja: a terceira mulher depois de Catarina de Sena e Teresa de Ávila.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE