Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Rafaela Otoch se inspira em Santa Teresinha para cuidar de si e do próximo

9 mar 2021 | Poder

Por Jacqueline Nóbrega

Amiga que escuta e cuja personalidade é lembrada pelo acolhimento e forte espiritualidade, a empresária Rafaela Otoch é própria definição de um grande coração. Devota de Santa Teresinha, ela se inspira na freira carmelita para cuidar de si e do próximo.

Não há uma palavra que possa explicar o todo que representa a mulher. Não é simples e nem objetivo. Dessa forma, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Site MT elegeu seis conceitos e convidou seis mulheres para explicar o que cada um deles representa e, assim, destacar as conquistas e causas femininas. Rafaela Otoch fala de cuidado.

LEIA MAIS >> Duda Riedel compartilha o que aprendeu sobre sororidade

Imaculada Gordiano fala sobre empoderamento feminino no mercado de trabalho

Yara Canta define beleza plural e conta como foi o processo para se sentir bonita

“É uma palavra simples, mas realmente é muito profunda. Cuidado é primeiro cuidar de si. Cuidar do seu interior, da espiritualidade, do exterior, boa alimentação, fazer exercícios, para ter o olhar para também cuidar do outro”, disse a empresária e fashion designer da Rosa Lilium ao Site MT.  

Em 2019, Rafaela Otoch participou do Essencialmente e contou sobre sua devoção à Santa Teresinha (Foto: Arquivo MT)

Rafaela é fundadora do grupo Amigas do Amor, que trabalha em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social que moram no Morro de Santa Teresinha e das irmãs do Carmelo de Santa Teresinha, em Fortaleza. Ela reforça que é preciso estar bem para ajudar o outro. “Não adianta você não estar bem e querer cuidar do outro, que você não vai dar o seu melhor”. 

“Santa Teresinha tem uma frase muito forte: ‘Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela’.  Então, a oração com amor pelo outro é um cuidado”, defende Rafaela.

Cuidados diversos

Para a empresária, tão imenso quanto o amor são os tipos de cuidados que podemos oferecer ao outro. “Na oração, estar do lado daquela pessoa no momento em que ela mais precisa, tirar um tempo pra se dedicar àquela pessoa que está passando por uma necessidade… Pra mim isso é cuidado! Principalmente para aqueles que não têm nada para nos dar em troca, que não são nada nosso, que a gente encontra no meio do caminho da vida, podemos dar um pouquinho do nosso cuidado, com amor e carinho. Na verdade a gente vai estar dando para Deus”, conclui.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE