Djamila Ribeiro lançará livro para crianças em 2020

Por Redação
Djamila Ribeiro lançará livro para crianças em 2020
A filósofa e ativista Djamila Ribeiro é autora da obra de não-ficção mais vendida na Amazon Brasil há três semanas consecutivas (Foto: Divulgação)

A filósofa e ativista Djamila Ribeiro, autora da obra de não-ficção mais vendida do Brasil, o livro “Pequeno manual antirracista“, divulgou que está preparando um novo livro, desta vez, para crianças. A produção será lançada pela Companhia das Letras ainda em 2020.

LEIA MAIS >> ‘Pequeno Manual Antirracista’ ocupa primeiro lugar no ranking da Amazon Brasil

O significado da sigla LGBTQIA+ e a importância do orgulhar-se

Ainda sem título, o livro será um manual antirracista dedicado aos pequenos em forma de uma carta para a avó da escritora, Antônia, benzedeira e moradora do interior paulista, sobre os desafios de educar uma criança numa sociedade racista.

Pela terceira semana consecutiva, “Pequeno Manual Antirracista” ocupa o primeiro lugar de livros mais vendidos no ranking da Amazon Brasil. Djamila celebrou a notícia nas redes sociais, nesta segunda-feira (29). “Agradeço a todas as pessoas comprometidas e dispostas a refletir criticamente sobre questões fundamentais”, compartilhou.

Lançada em 2019, a obra traz 11 lições para entender as origens do racismo e como combatê-lo, levantando a ideia de que é necessário assumir responsabilidade por essa mudança. Para mais detalhes ou compra do livro, clique aqui.

Veja também