‘Pequeno Manual Antirracista’ ocupa primeiro lugar no ranking da Amazon Brasil

Por Redação
‘Pequeno Manual Antirracista’ ocupa primeiro lugar no ranking da Amazon Brasil
A filósofa e ativista Djamila Ribeiro é autora de "Pequeno Manual Antirracista" (Foto: Divulgação)

O livro “Pequeno Manual Antirracista“, da filósofa e ativista Djamila Ribeiro, ocupou o primeiro lugar de livros mais vendidos no ranking da Amazon Brasil na última terça-feira (16). O fato pode estar relacionado ao movimento #BlackLivesMatter que impulsionou uma reflexão sobre o tema e sobre como ajudar na luta antirracista.

LEIA MAIS >> Band-Aid cria curativos com diversas cores de pele

‘Ajudo muita gente a ter coragem de quebrar barreiras’, diz Iza em entrevista exclusiva ao Site MT

É extremamente importante que a obra de uma mulher negra esteja nessa posição. O livro de Djamila traz 11 lições para entender as origens do racismo e como combatê-lo, levantando a ideia de que é necessário assumir responsabilidade por essa mudança.

Pequeno Manual Antirracista (Foto: Divulgação)

“Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante. Afinal, como enfrentar um monstro desse tamanho?”, diz a sinopse. A leitura é uma ótima fonte para aprendermos sobre essa luta e fazermos a diferença. Para comprar o livro de Djamila, clique aqui.

Djamila Ribeiro e Márcia Travessoni em sessão de autógrafos no Mundo Unifor 2019 (Foto: Arquivo)

Uma das principais vozes do feminismo negro na atualidade, a escritora marcou presença no Mundo Unifor 2019, realizando a palestra “Ética & Narrativas em um mundo em Transformação” com sessão de autógrafos.

Veja também