logo

Dr. Cabeto participa de live com Márcia Travessoni

Por Redação
Dr. Cabeto participa de live com Márcia Travessoni
Secretário da Saúde do Estado do Ceará falará sobre "O Caminho para o Ceará sair da Pandemia"; transmissão será no Instagram de Márcia Travessoni.

O titular da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Carlos Alberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, participará, nesta quinta-feira (16), às 19h, de uma live com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni. Com o tema “O caminho para o Ceará sair da pandemia”, a transmissão ao vivo ocorrerá no Instagram de Márcia Travessoni, com apoio do Hospital Gênesis.

LEIA MAIS >> Saúde das pessoas é ponto principal, diz Maurício Filizola sobre retomada

Pandemia traz exercício de altruísmo tal como a vida de uma mãe, diz secretária de Saúde de Fortaleza

Dr. Cabeto tem graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Associado da UFC, ele tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema nervoso autônomo, sistema cardiopulmonar e doença de chagas.

Linha de frente

À frente da Sesa desde 2019, Dr. Cabeto ganhou papel de destaque no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, trabalhando junto ao governador Camilo Santana na elaboração do plano de retomada das atividades no Estado.

O governador anunciou, na última sexta-feira (10), a renovação do decreto de isolamento social para o estado do Ceará. Apesar de Fortaleza se manter na fase 3 de retomada econômica, houve mudanças. Desde segunda-feira (13), foi autorizado na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a volta do futebol profissional – sem a presença de público. Também foi permitida a reabertura das barracas de praia em Fortaleza, assim como as agências de viagens, e as padarias também tiveram o horário de funcionamento estendido.

Veja também