Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Educação pública é tema de livro lançado pelo Governo do Ceará

10 dez 2020 | Notícias

Por Redação

Destacando ideias e práticas desenvolvidas pelo Estado para a promoção de uma educação pública de qualidade, o Governo do Ceará lança o livro ‘Educação em Regime de Colaboração‘, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). A obra evidencia ações voltadas à primeira infância até o Ensino Fundamental, em regime de colaboração com os 184 municípios. O livro foi elaborado em 2019, ano em que o Ceará alcançou 100% dos municípios no nível adequado de alfabetização no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

LEIA MAIS >> Hospital Leonardo da Vinci passa a ser integralmente do Governo do Estado

Camilo e Onélia Santana entregam Praça Mais Infância de Juazeiro do Norte

A publicação, organizada pela secretária da Educação, Eliana Estrela, e as coordenadoras Oderlânia Leite e Anna Gardennya Linard, apresenta capítulos produzidos pelas equipes técnicas das coordenadorias de Cooperação com os Municípios para Desenvolvimento da Aprendizagem na Idade Certa (Copem) e de Educação e Promoção Social (Coeps), vinculadas à Secretaria Executiva de Cooperação com os Municípios.

O prefácio do livro é assinado pela vice-governadora Izolda Cela. Ao apresentá-lo, ela diz que a obra faz testemunhar frutos de uma semente plantada e cuidada por muitas mãos, com o envolvimento de tantos corações e mentes. “Uma empreitada que vem mobilizando há anos um compromisso de colaboração em favor da educação pública do Ceará. Que as boas práticas e seus acertos sejam inspiradores”, destacou.

‘Educação em Regime de Colaboração’ também conta com capítulo escrito pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, sobre a execução do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), ação executada pela Seduc, que integra o Programa Mais Infância Ceará, do qual é idealizadora. “Fico muito feliz em contribuir neste livro com um capítulo que trata sobre o Padin”, comenta.

“Através deste programa, crianças que moram em locais de difícil acesso à creche recebem visitas domiciliares, que promovem o desenvolvimento infantil através do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários […]”,

escreveu Onélia Santana, que é psicopedagoga e doutoranda em Ciências da Saúde.

A publicação também conta com o apoio do Mais Paic – Programa Aprendizagem na Idade Certa, do Programa Mais Infância Ceará e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) – secção Ceará. Devido à pandemia da Covid-19, não houve evento presencial de lançamento e um ebook está disponibilizado por meio deste link. Além disso, serão distribuídos livros para compor o acervo das coordenadorias regionais da Educação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE