logo

Em Berlim, marca da Itaueira Agropecuária negocia expansão da produção de pimentões

Por Jacqueline Nóbrega
Em Berlim, marca da Itaueira Agropecuária negocia expansão da produção de pimentões
Tom Prado, CEO da Itaueira, Carlos Prado, presidente do Conselho, José Roberto Prado, vice-presidente do Conselho e Caíto Prado, diretor comercial da empresa, participam da edição 2020 da Fruit Logistica

O CEO da Itaueira Agropecuária, Tom Prado, está negociando com empresas na Fruit Logistica, que acontece em Berlim, para o lançamento de uma nova linha exclusiva de mini pimentões coloridos. “Ampliaremos nossa linha de pimentões, doces e coloridos, vendidos em todo o Brasil, com a marca REI, que produzimos em São Benedito”, disse o empresário ao Site MT.

Ele está na feira, que começou nessa quarta-feira (5) e segue até sexta (7), acompanhado de Carlos Prado, presidente do Conselho, José Roberto Prado, vice-presidente do Conselho e Caíto Prado, diretor comercial da empresa.

LEIA MAIS >> Consultora da XP Investimentos defende necessidade de reformas para impulsionar economia brasileira

Instituto cearense é homenageado em conferência sobre Economia do Mar em Portugal

As sementes serão exclusivas da Itaueira, mas o valor do investimento não foi divulgado pelo CEO.

Tom Prado ainda adiantou que a exportação dos pimentões produzidos no interior do Ceará está no radar da empresa. “Mas não é para breve, por enquanto apenas mercado interno”.

Além de empresários cearenses, o Governo do Ceará participa da feira, que abrange todos os setores do negócio da fruticultura e aproxima os profissionais do setor das últimas inovações, produtos e serviços em todos os elos da cadeia de suprimentos internacional. Por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Complexo do Pecém, eles estão com um estande do complexo industrial.

Empresas de todos os tamanhos, desde players globais a pequenas e médias empresas estão presentes na Fruit Logistica, considerada a maior feira de frutas do mundo.

Veja também