Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em Brasília, prefeito Roberto Cláudio assina empréstimo histórico com o BIRD e ganha prêmio Nacional; veja detalhes

6 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Agenda cheia para a comitiva da Prefeitura Municipal de Fortaleza, em Brasília, durante essa semana. O Prefeito Roberto Cláudio teve momentos de capitação de recursos e ainda foi homenageado durante solenidade.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, O prefeito assinou o contrato de empréstimo de U$ 73 milhões, cerca de R$ 300 milhões em câmbio atual, junto ao Banco Mundial (BIRD), que vai garantir a implantação do Programa Fortaleza Cidade Sustentável. A negociação com o BIRD vinha ocorrendo desde 2014 e representa o primeiro financiamento internacional da história da Prefeitura de Fortaleza voltada exclusivamente para a área ambiental. “Graças ao empenho da nossa equipe da Prefeitura e do próprio Banco Mundial, estamos concretizando uma conquista histórica para nossa cidade“, afirmou o Gestor.

O Programa Fortaleza Cidade Sustentável vai permitir melhorias no ambiente natural e construído de Fortaleza por meio da execução de uma série de ações como a implantação do Parque Rachel de Queiroz, beneficiando o segundo maior parque ambiental da Cidade. A diretora do BIRD para o Brasil, Paloma Anos Casero, também destacou a relevância do momento. “É um legado de muito significado para Fortaleza e sua população. É muito importante para mim porque é o primeiro que assino aqui no Brasil e quero desejar muita sorte para a implantação do programa. Estou acompanhando de perto porque, como sabemos, é o resultado de um bem articulado trabalho entre os técnicos da Prefeitura e do Banco Mundial”, disse.

O Fortaleza Cidade Sustentável envolve ações voltadas para a melhoria da balneabilidade da praias com intervenções previstas no saneamento (esgoto, drenagem e resíduos), a recuperação, revitalização e implementação de áreas verdes e parques urbanos em regiões completamente desprovidas de áreas de lazer e equipamentos urbanos, além do fortalecimento institucional por meio da ampliação da capacidade de planejamento e gestão urbana e ambiental do Município.

MERECIDO RECONHECIMENTO

Roberto Cláudio foi o grande vencedor do Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor Nacional na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, com o Programa Fortaleza Online. Vale ressaltar que Fortaleza foi a única capital do País a receber o prêmio na edição de 2019. “Motivo de orgulho pra gente, mas também de estímulo pra continuarmos avançando no apoio ao empreendedorismo local. Quero destacar o trabalho da SEUMA, o trabalho da SEFIN, do apoio da SEGOV, do Gabinete, de muitos órgãos municipais que estão envolvidos nessa grande rede, pra tornar Fortaleza uma cidade cada vez mais amiga do bom negócio”, afirmou.

A titular da Seuma, Águeda Muniz, que acompanhou o Prefeito à solenidade de premiação em Brasília, ao lado do secretário de Governo, Samuel Dias, destacou o alcance da política pública do Programa Fortaleza Online que hoje conta com 34 serviços, sendo 15 são gratuitos para o fortalezense. Hoje, 90% do licenciamento da Capital é feito online pelo cidadão, que não precisa nem sair de casa.

>> VEJA TAMBÉM: VII Seminário de Gestores Públicos debate os desafios para inovar nos municípios cearenses em meio à crise

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE