Empresa do Nutec prospecta parceria com maior startup de educação do País

Por Redação
Empresa do Nutec prospecta parceria com maior startup de educação do País
A Skeed é uma plataforma digital de educação que conecta alunos, professores e pais em uma rede social.

Idealizada por dois estudantes de uma escola pública de Fortaleza, a startup Skeed, que faz parte do programa de incubação do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), está negociando uma parceria com a maior startup de educação do País, a Agenda edu. O objetivo é desenvolver estratégias para facilitar o processo de comunicação nas escolas.

A Skeed é uma plataforma digital de educação que conecta alunos, professores e pais em uma rede social. De acordo com o Nutec, a aproximação surgiu a partir de um interesse da Agenda Edu em entender o intuito do projeto elaborado pelos estudantes da EPPP Leonel Brizola, Victor Daniel e Luiz Henrique.

LEIA MAIS >> M. Dias Branco vai investir R$ 1 milhão em startups em 2020

Governo do Ceará terá portal único com serviços oferecidos para o cidadão

Para a coordenadora de desenvolvimento humano da Agenda Edu, Aline Vasconcelos, a empresa tem planos que são compatíveis com a Skeed. Ela diz ter gostado da proposta da plataforma digital e afirma que as portas estão abertas para continuarem as negociações.

O coordenador da Agência de Inovação do Nutec, Eduardo Lima, destaca que o principal objetivo da incubadora é fornecer um ambiente para que os empreendedores consigam desenvolver projetos. “Dentro desse papel, faz parte aproximar as startups do setor produtivo para gerar bons negócios”, explica.

Skeed

A plataforma digital visa proporcionar a socialização de estudantes. Tem, aproximadamente, 287 usuários registrados e mais de 2.239 visualizações. A rede social tem uma aceitação de 77,26%.

Veja também