Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará registra abertura de 7,2 mil empresas entre março e abril

30 abr 2020 | Notícias

Por Redação

O Ceará registrou, entre 16 de março e 23 de abril deste ano, 7.212 aberturas de novas empresas, queda de 11,4% em relação a 2019, quando foram catalogadas outras 8.140 no estado, informou a Junta Comercial (Jucec), que é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho. De acordo com a autarquia, embora tenha ocorrido uma diminuição, o número é significativo, uma vez que as os processos foram desenvolvidos em meio ao isolamento social.

LEIA MAIS >> Como planejar as vendas online durante a quarentena

Movimento #CompredoBairro beneficiará 242 mil pequenos negócios cearenses

Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a plataforma digital da instituição contribuiu para o quantitativo anotado entre março e abril. “Enxergamos um alento em um período de crise que estamos enfrentando agora e que podemos enfrentar mais à frente, como consequência dessa pandemia”.

Setores

De acordo com a autarquia, os Empresários e Microempreendedores Individuais (MEIs) foram o que mais registraram abertura de novos negócios, com 6.707 registros no período. O setor que mais abriu empresas foi o de Serviços, com 4.382; seguido do Comércio, que registrou 2.095 novas empresas; e da Indústria, que somou 735 constituições.

Ao todo, conforme a Jucec, foram 16.298 pedidos aprovados entre 16 de março e 23 de abril, se somados todas as formas de registros empresariais, que podem ser aberturas, alterações e baixas de empresas. “Isso é fruto de uma base tecnológica e inovadora que a Junta Comercial vem trabalhando desde 2016”, explica Carolina Monteiro. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE