Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Movimento #CompredoBairro beneficiará 242 mil pequenos negócios cearenses

18 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Em meio à pandemia e ao isolamento social, os pequenos negócios, especialmente os de serviços não essenciais, são os mais afetados pela crise. Com o objetivo de fortalecer a economia local, foi lançado em abril o movimento #CompredoBairro. A iniciativa é nacional, tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e deve beneficiar, no Ceará, 242 mil microempresários, que terão acesso a cursos online gratuitos.

O movimento oferece capacitação técnica e informação para gestão financeira dos pequenos negócios, que são fonte de sustento para uma média de 420 mil famílias no estado do Ceará, de acordo com o articulador da unidade de Gestão do Relacionamento com o Cliente do Sebrae/CE, Rafael Albuquerque. Ele pontua que os cursos EAD abrangem gestão financeira e contábil, crédito, digitalização e marketing digital.

LEIA MAIS >> Prisco Bezerra propõe suspensão da cobrança de empréstimos a pequenos negócios

Roberto Cláudio suspende pagamento de imposto a micro e pequenos negócios e autônomos 

“Pequenos negócios têm um alto poder de alavancar a economia local. Grandes empresas diminuíram o quadro de funcionários, e os pequenos negócios aumentaram. A iniciativa foi lançada com o objetivo de valorizá-los, já que estes são os responsáveis por mais da metade dos empregos atualmente”, destaca.

Rafael Albuquerque, articulador da unidade de Gestão do Relacionamento com o Cliente do Sebrae/CE

Estratégias

O Sebrae ampliou o horário de atendimento aos clientes – na semana, das 8h às 20h; e aos sábados, das 9h às 15h – e disponibilizou o SAC (0800.570.0800) e um WhatsApp (98139-0634) para tirar dúvidas dos microempresários.

Segundo Rafael, as consultorias técnicas do #CompredoBairro ajudam os microempresários que estão com dificuldade de vender. No atendimento, que está sendo feito online durante o período de isolamento social, são definidas estratégias para que a situação se reverta, como precificação, e estruturação de plano de negócio para o cenário pós-crise.

A equipe orienta ainda sobre linhas de crédito e formas de diminuir os efeitos da pandemia, entre outros assuntos. “Temos que estar ao lado deles. O propósito é transformar a vida das pessoas por meio do empreendedorismo. Queremos que a empresa se reestruture, e estimulamos que ela invista no online”, explica Rafael Albuquerque.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE