Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Estrelário 2019 tem móveis projetados por Dora Andrade; veja outras novidades

1 nov 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Idealizadora da Edisca e inspiração artística para centenas de alunos das ONG, a empreendedora social Dora Andrade emprestou seu talento de outra forma, este ano, para as peças da Loja Estrelário. Em parceria com o Emaús, Dora – que é também designer e restauradora de móveis – desenvolveu uma linha especial de móveis que estão à venda no espaço.

LEIA MAIS >> Loja Estrelário tem coleção exclusiva de artesanato

Estrelário terá luminária de palha criada por designers e artesãos cearenses

As peças seguem a linha rústica e são voltadas para varanda e jardim, feitas a partir do conceito de upcycling, que reutiliza materiais que até então seriam descartados.

As peças desenvolvidas por Dora Andrade são móveis para varanda e jardim. (Foto: Eri Nunes)

Outra novidade da edição 2019 é o engajamento de jovens designers com comunidades de artesãos cearenses. “São 10 designers que contracenam com 50 artesãos de diversas localidades e isso rende uma releitura da manualidade dessas pessoas”, destaca Dora.

Entre os frutos dessa parceria, ela cita as geléias produzidas por mulheres atendidas pelo Movimento Saúde Mental Comunitária no Bom Jardim, e que estão à venda na loja; e as peças desenvolvidas pelos estilistas David Lee e Lino Villaventura, executadas também por mulheres da entidade.

O estilista Lino Villaventura desenvolveu peças em parceria com uma comunidade no Bom Jardim. (Foto: Eri Nunes)

A Loja Estrelário 2019 fica instalada no Shopping RioMar Fortaleza até o dia 30 de dezembro. A renda dos produtos vendidos será destinada para as ações da Edisca.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE