Ferramenta ajuda startups e pequenas empresas cearenses durante a pandemia

Por Redação
Ferramenta ajuda startups e pequenas empresas cearenses durante a pandemia
Objetivo é garantir a sustentabilidade das empresas neste período de crise. (Foto: iStock)

O surto do novo coronavírus no Brasil ocasionou impactos negativos ao comércio, principalmente aos pequenos empreendedores. Para ajudá-los, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) lançou, na última sexta-feira (27), o “Plantão Tira Dúvidas”, canal de atendimento para empreendedores que precisam encontrar soluções para a sobrevivência do negócio.

LEIA MAIS >> Empresa do Nutec prospecta parceria com maior startup de educação do país

Profissões na área da tecnologia terão alto crescimento até 2023

Por meio de um formulário no site institucional e das redes sociais do Nutec é possível discutir estratégias para garantir a sustentabilidade da empresa. De acordo com o coordenador da Agência de Inovação da instituição, Eduardo Lima, a ferramenta torna-se importante em momento de crise, como agora, pois reduz os impactos negativos gerados.

A gerente da Agência de Inovação, Bruna Souza, diz que é a hora de se reinventar, de analisar o que pode ser feito de diferente, como melhorar processos, simplificar, reorganizar e aperfeiçoar. “Para isso, nada melhor que um canal gratuito para discutir soluções e apoiar startups”, afirma.

Veja também