Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Festa de Iemanjá se torna Patrimônio Cultural de Salvador; confira famosos que circularam

3 fev 2020 | Notícias

Por Bruno Brandão

O último domingo (2) foi marcado pela celebração da festa de Iemanjá, em Salvador, na Bahia, que acontece anualmente, no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho. A festa, que se mistura entre sagrado e profano, reuniu muitos famosos que fizeram questão de jogar rosas e oferendas ao mar, celebrando o momento dedicado a uma dos orixás mais populares das divindades de origem africana. A ocasião também foi marcada como a primeira edição após o reconhecimento do evento como Patrimônio Cultural de Salvador.

Martnália e Joyce Pascowistch – Foto: Reprodução Instagram

LEIA MAIS >> Foco na diversidade: Barbie terá bonecas carecas e com vitiligo

Fotógrafo Sérgio Carvalho monta exposição que retrata a fé dos romeiros do Padre Cícero

Cortejo animado com a presença de Felipe Veloso – Foto: Reprodução Instagram

Entre os que foram vistos reverenciado a orixá, conhecida como Rainha das Águas, estiveram a blogueira Camila Coutinho, o ator Luiz Miranda, a cantora Martnália, o ator pernambucano no ar na novela ‘Amor de Mãe’ Irandhir Santos, o stylist carioca Felipe Veloso e a jornalista Joyce Pascowitch. A cantora Ivete Sangalo alugou um barquinho e levou o marido e o filho para jogar oferendas nas águas do mar baiano.

“No mar , festejando Iemanjá , na companhia luxuosa do nosso amigo “lobo do mar” Bebé. Bebé, obrigada pelo rolé . Que a rainha do mar te proteja lhe trazendo sempre pros braços da sua família linda. Gamboa, casa de gente boa”, escreveu Ivete nas redes sociais.

Patrimônio

No sábado (1º) a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), reconheceu a celebração como Patrimônio Cultural de Salvador. A partir de agora, o documento será elaborado junto com os pescadores da colônia, visando a elaboração de conhecimento, fortalecimento e divulgação da festa, que acontece desde a década de 1920.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE