Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Festival Elos: confira programação do evento com shows gratuitos em Fortaleza

1 dez 2021 | Notícias

Por Redação


Com shows de Gal Costa, Chico Chico e Almério & Martins, a terceira edição do festival ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Formação Olímpica (CFO)

Paulo Feitosa e Mardônio Barros, diretores da Quitanda Soluções Criativas, no lançamento do Festival Elos (Foto: Divulgação)

Já pensou em reunir arte, cultura, sustentabilidade, esporte, responsabilidade social em um só momento? Essa é a proposta do “Festival Elos – Ações que transformam o Mundo”, evento que acontecerá em Fortaleza, nos dias 11 e 12 de dezembro, com shows gratuitos de Gal Costa, Chico Chico e Almério & Martins, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Formação Olímpica (CFO). Na terça-feira (30), foi realizado o lançamento oficial do festival na sede da Quitanda Soluções Criativas, responsável pela realização do evento.

LEIA MAIS >> Em temporada pelo Ceará, Max Petterson fala com exclusividade ao MT

Zé Vaqueiro e Ávine Vinny exaltam amor pelo Ceará, em entrevista à MT

Na terça-feira (30), foi realizado o lançamento oficial do festival na sede da Quitanda Soluções Criativas, responsável pela realização do evento. Em 2021, o Festival Elos e a Arena Elos contam com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Enel. A programação é totalmente gratuita e seguirá os protocolos de segurança sanitária. Para ter acesso ao evento os participantes deverão apresentar o passaporte de vacinação.

Lançamento do Festival Elos (Foto: Divulgação)

“É válido destacar que não será apenas um evento que vai voltar a acontecer, mas sim as pessoas que vão voltar a se encontrar, a retomada do lado social e econômico, as oportunidades de trocar experiências multiculturais, tudo isso em um só evento, ampliando ainda mais as possibilidades de integração entre artistas, atletas e a cidade”, ressalta Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas.

Encontro multicultural

Com shows de artistas renomados, o evento agrupa diferentes linguagens artísticas numa programação plural e convidativa. Durante os dois dias de programação, o Palco Música, localizado na Praça Verde do Dragão do Mar, receberá nomes consagrados da música popular brasileira. A atração principal do evento é a cantora Gal Costa, que fará sua apresentação no sábado (11), com o espetáculo “As Várias Pontas de Uma Estrela”. O projeto da artista existe desde 2016 e consiste em um show alinhavado a partir da obra de Milton Nascimento. As várias pontas de uma estrela é o nome de música composta por Milton em parceria com Caetano Veloso, tendo sido lançada há 39 anos no álbum Ânima (1982), em gravação que juntou os autores da música.

No dia 11 também haverá as apresentações do “Cearás do Amanhã”, um espetáculo musical que reúne vários nomes da nova cena musical cearense que tocam com promissores alunos de várias instituições de ensino de música e que fazem parte da Plataforma Sinfonia do Amanhã. No sábado, também haverá a apresentação de Priscila Delgado, que une três DJs com a proposta de divulgar a música da América latina.  

Já no dia 12, o Palco Música contará com as apresentações de Mateus Fazeno Rock e convidados, do Projeto Ifé, além de Almério & Martins, dois grandes artistas pernambucanos da contemporaneidade. Outra atração de peso que estará presente no Festival Elos será o Francisco Ribeiro Eller, mais conhecido como Chico Chico, que fará a apresentação do seu disco solo “Pomares”. 

Os artistas locais também têm espaço garantido no evento e o público ainda terá acesso aos shows de Jocasto Brito, Caio Castelo, Arquelano, Bruna Ene, Viramundo Zéis, Ghetto Roots e Forria, que acontecerão no Palco Sonoridades, montado no Porto Dragão.

O Planetário Rubens de Azevedo também estará aberto para os participantes do evento. Às 19h, dos dias 11 e 12 de dezembro, haverá a apresentação “Da Terra às Galáxias” e às 20h será a vez da “A Luz e o Berço da Vida,  com sessão voltada ao público juvenil e adulto. 

Bienal de Dança

Durante o Festival Elos acontecerão apresentações da Bienal Internacional de Dança do Ceará, na Arena Dragão do Mar e no Museu CDMAC, com os espetáculos “Pot-Pourri”, interpretado por Yann Marussich, diretamente da Suíça.  A apresentação terá início, às 16h, no sábado (11). Logo depois, às 20h, terá a apresentação “Homem Torto”, com Eduardo Fukushima, vindo de São Paulo. Já no dia 12, às 18h, será a vez do espetáculo “AGOKWA”, de Yann Marussich e, às 20h, será a vez de “Nihil Obstat”, de Jorge Garcia, de São Paulo.

Acesso ao festival

Para ter acesso ao Palco Música, os participantes deverão doar 1 kg de alimento que será direcionado ao Programa Mesa Brasil do Sesc e para o Natal Sem Fome, campanha de solidariedade do MSTOs ingressos para os shows do Palco Música deverão ser retirados na plataforma Bilheteria Virtual na próxima semana, em calendário a ser divulgado nesta quarta (1º). Serão distribuídos, por lotes, em diferentes horários, 3 mil ingressos para cada noite.

Hub esportivo 

O evento contempla a Arena Elos e o palco de integração das atividades esportivas será o Centro de Formação Olímpica – CFO. As competições irão abranger as categorias esportivas de vôlei de praia, BMX, tênis, beach tennis, skate e fut7 da diversidade, a primeira Copa da Diversidade do Estado do Ceará.

Uma das competições será a etapa final do Campeonato Cearense de BMX 2021, que acontecerá na pista BMX do Centro de Formação Olímpica. Haverá também a 3° Etapa do Circuito Cearense de Vôlei de Praia de Base, temporada 2021, masculino e feminino. Já no tênis, as disputas serão das categorias 1ª classe masculino convencional e masculino duplas sobre cadeiras de rodas. 

Haverá também na Arena Elos as competições do Torneio Elos de Beach Tênis, feminino e masculino, o campeonato de Street Skate com 04 categorias, 15 vagas por categoria. No final dos dias 11 e 12 de dezembro os DJs Ada Porã e Maíra Sales farão apresentações na praça de convivência e haverá também a Feira de Inovação Sócio Esportiva, que contempla a exposição de projetos sócio-esportivos apoiados pela Enel, para encerrar o dia de competições. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE