Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fiec orienta negociação com bancos e de folhas de pagamentos

4 maio 2020 | Notícias

Por Redação

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) divulgou, na semana passada, uma nota oficial orientando sobre ações imediatas que podem ser tomadas pelas empresas do setor para equacionar as questões urgentes de curto prazo, como uma forma de reduzir os impactos financeiros negativos anotados durante a pandemia.

De acordo com o informativo, a pandemia do novo coronavírus afetou a indústria, que teve queda na demanda por produtos, pela dificuldade em conseguir insumos e matérias-primas e pela redução da oferta de capital de giro, o que impactou negativamente o faturamento das organizações.

LEIA MAIS >> Hélio Perdigão defende indústria 4.0 em posse do Sindiembalagens

Fiec busca estratégias e facilidades para estimular importações na indústria

Esse cenário, segundo a Fiec, adicionado à continuidade de despesas regulares, como salários, tributos, energia, aluguel, por exemplo, e à retração da liquidez no mercado financeiro, levanta a preocupação com a sobrevivência das empresas.

Negociações

Para garantir a sobrevivência das empresas, destaca a entidade empresarial, é importante fazer um levantamento das informações da organização e buscar uma negociação com bancos, clientes e fornecedores. O foco, conforme a Fiec, deve ser na melhoria da produtividade. Dessa forma, avalia, as empresas devem preparar as bases para superar este momento crítico.

O NAC está à disposição da indústria do estado do Ceará para prestar orientação a negociações financeiras. Pelo site, os interessados podem enviar dúvidas ou agendar uma orientação remota que, informa a Fiec, será segura para a saúde e positiva para dos negócios.    

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE