Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fiec recebe roadshow de inovação em energia elétrica

20 jan 2020 | Notícias

Por Redação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) recebe, nesta quinta-feira (23), a 4ª edição do Roadshow Energy Future, evento que apresenta inovações do setor de energia elétrica e estratégias de investimento em inovação das concessionárias para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e startups. O encontro acontece na sede da Federação, às 10h, e as inscrições para participar são feitas online.

LEIA MAIS >> Fiec busca estratégias e facilidades para estimular importações na indústria

Fiec lança Atlas Eólico e Solar durante almoço com governador Camilo Santana

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/CE), Paulo André Holanda, fará a abertura do evento. O Energy Future realiza roadshows por todas as regiões do Brasil buscando soluções inovadoras que ajudem a melhorar a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica no Brasil.

“O setor de energia exerce grande influência no planejamento das ações do Senai, representando aproximadamente 10% da demanda de formação profissional de todo o Senai-CE, dentre os 22 segmentos que atuamos, além de exigir ação específica do Instituto SENAI de Tecnologia para área de eficiência energética. São mais de duas mil matrículas em cursos que vão desde Eletricidade Básica, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, indo até programas voltados para energia eólica e fotovoltaica, onde destaca-se curso de comissionamento de parques de energia e instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos”, detalha Paulo André.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE