Fortaleza continua na segunda fase de retomada; governador anuncia mais cinco cidades em lockdown no Ceará

Por Redação
Fortaleza continua na segunda fase de retomada; governador anuncia mais cinco cidades em lockdown no Ceará
Governador anunciou que Fortaleza segue na fase 2 do plano e que mais 5 municípios entram em isolamento rígido, a partir de segunda (29), pelo aumento dos indicadores: Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá Foto: Reprodução/Twitter

O governador Camilo Santana fez uma live na noite deste sábado (27) e reforçou que Fortaleza continua na segunda fase do plano de retomada econômica. Ele salientou, ainda, que é necessário que as empresas continuem respeitando as medidas de isolamento social.

“Os números de Fortaleza continuam bem, mas já acende uma luz de alerta com relação à procura de equipamentos de saúde na Capital”, disse.

LEIA MAIS >> Camilo Santana anuncia segunda fase da retomada em Fortaleza; saiba o que abre

Veja como será a retomada das atividades no Ceará

Além disso, Camilo anunciou que mais cinco cidades vão entrar em lockdown no Ceará a partir de segunda-feira (29), seguindo o exemplo de Sobral e Juazeiro do Norte. São elas: Iguatu, Tianguá, Crato, Barbalha e Brejo Santo.

O objetivo, segundo ele, é diminuir o ritmo de avanço da doença e para que possa haver a ampliação da rede de atendimento hospitalar.

O governador ainda comunicou a chegada de 300 respiradores adquiridos pelo Governo para equipar UTIs.

Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas. E volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara”, disse.

Jogos de futebol

Mais cedo, também nas redes sociais, Camilo reforçou que não há previsão para o retorno de jogos de futebol no Estado, assim não como não tem data definida para o retorno das aulas presenciais.

Veja também