Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza é destaque em avaliação nacional que analisa transparência no acesso à informação

12 mar 2021 | Notícias

Por Redação

Fortaleza alcançou a nota 9,9 na avaliação do Mapa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU), correspondendo ao período entre 01/04/2020 e 31/12/2020. A capital cearense teve resposta positiva para as 19 perguntas do questionário aplicado sobre transparência ativa, possibilitando o acompanhamento das ações implementadas na promoção do acesso à informação.

LEIA MAIS >> Camilo Santana encaminha projeto de cota para negros em concursos estaduais

Camilo Santana visita laboratório para negociar vacina em Brasília

De acordo com a secretária-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM), Cristina Machado, mediante a pandemia do novo coronavírus, foi reforçada a divulgação e o monitoramento de dados para que o cidadão possa exercer ainda mais o papel de controle social.

“A Prefeitura de Fortaleza, através da CGM, da Secretaria das Finanças (Sefin) e de outros órgãos, reúne esforços para que possamos garantir cada vez mais a transparência dos recursos públicos. Além disso, disponibilizamos mecanismos onde o cidadão possa solicitar as informações. Nossos requisitos estão sendo cumpridos e o Município conseguiu avançar nesses patamares, alcançando 9,9”, comentou Cristina.

Critérios

A avaliação, que faz parte da aplicação da Escala Brasil Transparente, leva em consideração aspectos como a publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas e outras.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE