Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Fortaleza ganha selo de turismo Pet Friendly

8 set 2021 | Notícias

Por Redação

Alexandre Pereira e Sarto Nogueira. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) lançou o projeto Fortaleza Pet Friendly, nesta quarta-feira (8), às 16h, no Estoril. Com a ação, Fortaleza se torna a primeira cidade do Brasil a contar com uma política pública de turismo voltada para o segmento de animais de estimação. Agora, diversos estabelecimentos da cidade apresentarão um selo do projeto, mostrando que turistas e moradores terão todo o suporte que precisam, quando a segurança, higiene e zelo dos animais e colaboradores do local. Muito legal, né?

LEIA MAIS >> Os 10 melhores lugares para levar o pet no Ceará

Maria Ventura fala de fama repentina da cachorra, Cora

Presente na ocasião, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, destacou a afeição pessoal que nutre pela proteção dos animais e o pioneirismo da Capital cearense com o projeto. “Fortaleza se torna a primeira cidade do Brasil a investir em políticas públicas que dão esse acesso ao animal. Fico feliz de estarmos adotando essa política, que parece singela, mas que tem uma grande importância para a proteção animal“, disse o prefeito que estava segurando seu cachorro Caramelo.

Sarto Nogueira. (Foto: Divulgação)

Fortaleza Pet Friendly foi desenvolvido em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Coepa), ligada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE). A ideia é que moradores e turistas possam desfrutar de Fortaleza na companhia de seus pets, sabendo com antecipação os estabelecimentos que permitem a entrada de animais, bem como locais de atendimento veterinário, tanto público quanto privado.

“Hoje, ter ou não a opção de levar seu pet nas férias se tornou fator decisivo na escolha do destino, bem como na duração da viagem. Se você vai para uma cidade sem estrutura para levar seu animal de estimação, acaba encurtando a estadia para não ficar tanto tempo longe dele”, explica Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

(Foto: Divulgação)

Transporte público

Apesar de existirem outras cidades com estabelecimentos pet friendly, Alexandre Pereira ressalta que Fortaleza é a primeira do Brasil onde a iniciativa é pensada como uma ação estruturada de política pública. Dessa forma, a Setfor tem entrado em contato com empresas e entidades para estimular a adoção do conceito pet friendly na cidade. É o caso, por exemplo, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), que entra com o Top Bus como parceiro pet friendly.

Também estão no no projeto a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), para que a Setfor forneça o um selo do Fortaleza Pet Friendly.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE