Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Fortaleza inicia vacinação da população de 18 a 59 anos no domingo, 6

2 jun 2021 | Notícias

Por Redação

A Prefeitura de Fortaleza também irá concluir esse fim de semana a vacinação dos grupos prioritários que fazem parte da quarta fase da campanha de imunização. (Foto: Reprodução)

O Prefeito José Sarto anunciou, através de transmissão ao vivo nas redes sociais, que Fortaleza dará início a vacinação da população geral de 18 a 59 anos, em ordem decrescente, no próximo domingo, 6. O processo de vacinação ocorre nos postos drive-thru da Capital, localizados na Arena Castelão, no Centro de Evento do Ceará, nos shoppings Riomar Kennedy, Fortaleza, e no Sesi da Parangaba. No primeiro dia de vacinação são esperados 7.770 fortalezenses. 

LEIA MAIS >> Como comprovar sua comorbidade para vacinação em Fortaleza

Governo do Ceará inicia vacinação itinerante para população em situação de rua

De acordo com o gestor, o município vai concluir, até o fim desta semana, a vacinação dos grupos prioritários que estão incluídos na quarta fase da campanha de imunização, o que possibilitará a vacinação de toda a população. Estão nessa etapa e serão contemplados até a próxima sexta-feira, 4, pessoas em situação de rua, profissionais da educação, profissionais de indústrias, trabalhadores portuários, entre outros. 

“Essa é uma notícia fantástica para Fortaleza. Parabenizo a nossa equipe de saúde, os nossos profissionais de saúde que tão se dedicando de manhã, de tarde e de noite para acelerar a vacinação. Fortaleza está de parabéns, somos uma das capitais do Brasil que vacina mais rápido”, ressaltou Sarto durante a live.  

Além dos 7.700 homens e mulheres de 59 anos atendimentos no domingo, também serão vacinados aqueles que perderam a segunda dose da CoronaVac. “Não perca a vacinação porque é importante para vencermos juntos essa batalha”, orientou o gestor. 

Na ocasião, ele também lembrou que nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, a Capital irá vacinar 15.700 pessoas, incluindo trabalhadores da educação, profissionais de segurança, salvamento e forças armadas, trabalhadores portuários e de transporte aéreo. Cadastro

Em Fortaleza, quem ainda não se cadastrou para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, deve realizar o cadastro no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, disponível na Play Store ou na App Store, ou na plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado. Para realizar o cadastro no Saúde Digital, primeiro é preciso clicar em “Ainda não tenho cadastro” e informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde (conhecido como cartão do SUS), data de nascimento, nome da mãe, informações profissionais e telefone para contato. 

Para receber a vacinação contra a Covid-19 é necessário informar dados pessoais na plataforma estadual, Saúde Digital, ou no aplicativo municipal, Mais Saúde Fortaleza. (Foto: Reprodução)

Em seguida, é preciso informar em qual grupo prioritário a pessoa se identifica. Depois disso, a plataforma pede os dados de endereço, como cidade onde mora atualmente, ponto de referência e CEP. Além disso, é preciso informar um e-mail válido para criar um login e senha para finalizar o cadastro. Se as informações estiverem corretas, o usuário receberá um e-mail com a confirmação do cadastro, depois disso é necessário aguardar o agendamento por parte da prefeitura. O dia e horário da vacinação são enviados para o telefone cadastro e a prefeitura disponibiliza diariamente uma lista com todos os vacinados nesse link

Em caso de dúvidas sobre o cadastro, o governo estadual disponibilizou o número 0800 275 1475. Outra fonte de informações é a FAQ (do inglês Frequently Asked Questions, significa Perguntas Respondidas Frequentemente), que traz explicações sobre cadastro, agendamento e comprovação de documentos e pode ser acessado online.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE