Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fundação Edson Queiroz disponibilizará respiradores artificiais para hospitais públicos

2 abr 2020 | Notícias

Por Redação

A Fundação Edson Queiroz disponibilizará aos hospitais públicos do estado do Ceará 10 respiradores artificiais para serem utilizados no tratamento de pacientes graves contaminados pelo novo coronavírus. Os aparelhos devem ser entregues até 20 de abril, período aguardado de pico no número de infectados por covid-19 no Brasil.

LEIA MAIS >> Unifor cria drive-thru para ajudar em campanha de vacinação contra gripe

Máscaras cirúrgicas serão feitas e doadas a hospitais do CE; Grupo precisa de insumos

Os respiradores artificiais, considerados essenciais no tratamento e no combate da pandemia, serão entregues à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), que definirá para quais unidades os aparelhos irão. A iniciativa, explica a Fundação Edson Queiroz, tem o objetivo de reforçar a estrutura de UTIs hospitalares da rede pública, que deverão receber maior número de pacientes graves a partir de meados de abril.

Responsabilidade social

Além da doação dos 10 respiradores artificiais, a Fundação Edson Queiroz também doou cestas básicas aos 530 alunos da Escolinha Yolanda Queiroz, afetados pelo isolamento social que tem impedido os pais de trabalhar. Para reforçar as equipes de saúde do país no combate ao novo coronavírus, a Universidade de Fortaleza (Unifor) antecipou a colação de grau de alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE