Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Galeria Leonardo Leal participa da 20ª feira SP-Arte

30 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Evento acontece de 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo
Leonardo Leal fala sobre expectativa para a 20ª edição da renomada feira (Foto: Arquivo MT)

A feira SP-Arte, celebrando duas décadas de fomento à cena artística nacional, abre suas portas novamente para galerias de todo o país, de 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Na lista de participantes, a renomada Galeria Leonardo Leal, sediada em Fortaleza, leva obras de 13 artistas com foco na produção artística local.

LEIA MAIS >> Primeira escola pública de música é inaugurada em Fortaleza; inscrições estão abertas

Conheça o escritor cearense Stênio Gardel, vencedor do National Book Award nos EUA

Leonardo Leal, fundador da galeria, compartilha sua expectativa para o evento. “Essa será a terceira participação na feira, desde que inaugurei a galeria, e este será um ano especial para o evento que completa 20 anos”, conta. 

Com um olhar para o futuro e um compromisso com a diversidade artística, a Galeria Leonardo Leal planeja marcar presença na SP-Arte com a apresentação de várias obras inéditas. 

“Destaque para as obras de Armarinhos Teixeira, Cadeh Juaçaba e Diego de Santos, além de dois novos artistas que passam a integrar nossa galeria e terão sua primeira participação na feira: Júlia Aragão e Thadeu Dias”, diz o galerista. 

Entre os nomes em evidência, ele também aponta Beatrice Arraes que tem atraído especial atenção com uma demanda tão alta que suas obras acumulam uma lista de espera de um ano.

Completam a lista, os artistas Artur Bombonato, Binário Armada, Francisco de Almeida, Gustavo Diógenes, Iêda Jardim, José Guedes e William Mophos.

Crescimento na área

Com projeção de crescimento de 35% no volume de negócios durante a feira, a Galeria Leonardo Leal se destaca não apenas pelo talento dos artistas que representa, mas também pela crescente demanda. 

“A galeria tem a cada ano conquistado mais espaço e reconhecimento no mercado. Projetamos um crescimento, impulsionado pela forte aceitação dos trabalhos de nossos artistas no circuito de colecionadores e instituições nacionais que circulam pela feira”, destaca Leonardo Leal.

Para ele, a SP-Arte não é apenas uma oportunidade de exibição, mas também um espaço de intercâmbio cultural e comercial importante para o fortalecimento do cenário artístico nacional. “Serão expostas 31 obras da galeria, mas como são cinco dias de feira, acabo levando 80 peças para mudar o stand a cada dia”, comenta.

Na SP-Arte, Fortaleza também será representada pela Galeria Multiarte no stand da Pinakotheke.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE