Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governador anuncia instalação de 600 UTIs e compra de 5 mil kits de teste rápido para coronavírus

18 mar 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (18), medidas preventivas que ajudarão no combate ao surto do novo coronavírus no estado do Ceará. Ele falou que haverá 600 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e sobre a aquisição de mais 5 mil kits de teste rápido para coronavírus, além de 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel, que serão disponibilizados em equipamentos públicos de saúde.

LEIA MAIS >> Como se prevenir do coronavírus sem entrar em pânico

Ações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus focarão em grupos de risco, informa secretário estadual da Saúde

Retaguarda

Ainda conforme o governador, as medidas preventivas são uma “retaguarda” para receber os casos mais graves de coronavírus e também diminuir o fluxo do vírus. Com a ampliação dos leitos de UTIs, a capacidade de atendimento nas unidades médicas do Ceará será dobrada. Mencionou, ainda, o canal de teleatendimento (0800.275.1475) da Secretaria da Saúde, em que há 150 linhas disponíveis 24 horas por dia. O objetivo, destacou, é evitar a ida de pacientes aos hospitais.

“Minha recomendação, meu pedido, meu apelo, é que todos permaneçam em casa nesses próximos quatro dias. Que o comércio não funcione, que as academias de ginástica não funcionem. As escolas já estão suspensas. Saiam em extrema necessidade, em extrema urgência. A única forma que a gente tem de mitigar esse contaminação é o isolamento social”, solicitou Camilo Santana.

Aos prefeitos dos municípios cearenses, o governador pediu que eles acionem os planos de contingenciamento dos locais e prepararem as equipes para lidarem com a situação. “Esse é um problema mundial, que precisamos enfrentar conjuntamente, de forma coordenada”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE