Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo autoriza eventos com até 200 pessoas em ambiente aberto

23 jul 2021 | Notícias

Por Redação

Conforme o chefe do Executivo estadual, os protocolos para a realização dos eventos serão divulgados em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE). (Foto: Reprodução)

O governador Camilo Santana anunciou que eventos poderão ser realizados com até 100 pessoas em ambiente fechado e com 200 pessoas em ambiente aberto. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (23), pelo governador e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, durante transmissão ao vivo de atualização das medidas do novo decreto, agora, divulgadas a cada 15 dias. 

LEIA MAIS >> Fortaleza vacinou mais de 50% da população com primeira dose da vacina contra Covid-19

Com 5 mil atendimentos ao mês, Santa Branca inova no acesso à saúde

Conforme o chefe do Executivo estadual, o setor de eventos tem sido bastante afetado desde o início da pandemia no Ceará, por isso o comitê que delibera sobre os decretos governamentais decidiu autorizar a realização de eventos, porém cumprindo os protocolos. Para isso, a Secretaria de Saúde (Sesa) irá selecionar eventos para acompanhar suas realizações, bem como se a taxa de transmissão pode aumentar entre aqueles que participam. 

“Paralelamente a isso, nós vamos fazer eventos-testes. A Secretaria de Saúde vai escolher alguns eventos que serão realizados aqui no Ceará e vai acompanhar esses eventos, inclusive o pós-evento para acompanhar o comportamento”, afirmou o governador.

Houve ainda mudança no horário de funcionamento dos restaurantes e barracas de praia, que poderão funcionar até às 23h, com isso o toque de recolher no Estado passará a valer a partir de 00h até às 5h. Já os teatros poderão voltar a funcionar e receber o público. As novas medidas vão entrar em vigor na próxima segunda-feira. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE