Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do Ceará recebe última leva do total de 700 respiradores adquiridos do Exterior

17 ago 2020 | Notícias

Por Redação

O Governo do Ceará recebeu, nesta segunda-feira (17), parte do lote final que totaliza os 700 respiradores adquiridos no exterior para o combate à pandemia de Covid-19. Todos os equipamentos foram distribuídos aos hospitais e unidades da rede pública estadual e também para ajudar a rede de saúde dos municípios cearenses.

Da compra total feita na China, o Ceará já recebeu 660 unidades do equipamento, incluindo as 45 unidades que chegaram nesta segunda-feira, enquanto as últimas 40 unidades estão previstas para chegar ao longo desta semana.

LEIA MAIS >> Juntos contra a pandemia: Macarrão Amigo distribui quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Sérgio Moro não vê candidatura em 2022, mas quer ‘permanecer no debate público’

Desde quando a pandemia começou foram criados no Ceará quase três mil leitos exclusivamente para receber pacientes com a Covid-19, sendo mais de 900 só de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Desde o início da pandemia não medimos esforços em ações que visam proteger nossa população, e essa compra está sendo importantíssima em nossa luta para salvar vidas”, disse o governador Camilo Santana, que fez questão de relembrar que a população necessita continuar com os cuidados para se proteger do vírus. “Só saia de casa se for necessário e sempre usando máscara“, comentou.

Chegada de equipamentos

Esse é o sexto avião que chega ao Ceará com carregamentos para ajudar no combate a pandemia. Com a última remessa agendada na semana compreendida entre 17 e 22 de agosto, o Ceará totaliza 700 respiradores comprados na China.

Todo o material foi adquirido com recursos do Governo do Ceará, e está sendo utilizado para reforçar o sistema público de saúde do Ceará (Capital e Interior), dar segurança aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia e assistência aos cearenses.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE