logo

Governo do Estado assina termo que cede escola de gastronomia ao Sistema Fecomércio

Por Bruno Brandão
Governo do Estado assina termo que cede escola de gastronomia ao Sistema Fecomércio
Élcio Batista, do Governo do Ceará, assinou a concessão ao lado de Maurício Filizola, presidente do Sistama Fecomércio. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O secretário estadual da Casa Civil, Élcio Batista, assinou, nesta segunda-feira (3), o termo que cede o imóvel da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará para o Sistema Fecomércio/CE, que vai gerir a unidade. A assinatura do documento é a etapa seguinte à parceria firmada em dezembro do ano passado, entre o Governo do Estado e entidade que representa o setor do comércio.

LEIA MAIS >> Senador Prisco Bezerra é recebido por Maurício Filizola em visita ao Sistema Fecomércio

Um olhar sobre o marketing de moda por Joana Laprovitera

O Sistema está, agora, em fase de estudos e planejamento sobre as atividades que serão desenvolvidas no local, bem como a data em que o calendário inicia. A intenção é oferecer diversos cursos de Gastronomia e Hotelaria.

A concessão será de 25 anos, podendo ser estendida por igual período. Serão oferecidos ainda cursos e serviços realizados pelo Sesc, Senac, Fecomércio e IPDC.

Privado-público

Escola de Gastronomia administrada pelo Instituto Dragão do Mar – Foto: Divulgação

A parceria com entidades privadas na gestão e uso de equipamentos voltados para ensino e capacitação já é articulada há um tempo pelo Governo do Estado. Desde 2018, o Instituto Dragão do Mar, braço do governo estadual, gere a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, que funciona em um imóvel cedido pelo Grupo M. Dias Branco, no bairro Mucuripe.

LEIA MAIS >> Cearense desenvolve prato biodegradável a partir de resíduos de banana

O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia.

Veja também