Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do Estado assina termo que cede escola de gastronomia ao Sistema Fecomércio

3 fev 2020 | Notícias

Por Bruno Brandão

O secretário estadual da Casa Civil, Élcio Batista, assinou, nesta segunda-feira (3), o termo que cede o imóvel da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará para o Sistema Fecomércio/CE, que vai gerir a unidade. A assinatura do documento é a etapa seguinte à parceria firmada em dezembro do ano passado, entre o Governo do Estado e entidade que representa o setor do comércio.

LEIA MAIS >> Senador Prisco Bezerra é recebido por Maurício Filizola em visita ao Sistema Fecomércio

Um olhar sobre o marketing de moda por Joana Laprovitera

O Sistema está, agora, em fase de estudos e planejamento sobre as atividades que serão desenvolvidas no local, bem como a data em que o calendário inicia. A intenção é oferecer diversos cursos de Gastronomia e Hotelaria.

A concessão será de 25 anos, podendo ser estendida por igual período. Serão oferecidos ainda cursos e serviços realizados pelo Sesc, Senac, Fecomércio e IPDC.

Privado-público

Escola de Gastronomia administrada pelo Instituto Dragão do Mar – Foto: Divulgação

A parceria com entidades privadas na gestão e uso de equipamentos voltados para ensino e capacitação já é articulada há um tempo pelo Governo do Estado. Desde 2018, o Instituto Dragão do Mar, braço do governo estadual, gere a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, que funciona em um imóvel cedido pelo Grupo M. Dias Branco, no bairro Mucuripe.

LEIA MAIS >> Cearense desenvolve prato biodegradável a partir de resíduos de banana

O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE