logo

Grupo de apoio a professores é disponibilizado para falar sobre saúde mental

Por Redação
Grupo de apoio a professores é disponibilizado para falar sobre saúde mental
Os encontros acontecem por videoconferência, quatro vezes por semana, com duração de uma hora cada. (Foto: iStock)

Com o objetivo de promover a saúde mental dos profissionais da Educação durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Grupo de Apoio à Saúde Mental dos Professores em Tempos de Covid-19 (Gasp), do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, disponibiliza atividades de apoio a estes. As inscrições podem ser realizadas no site da Academia do Professor Darcy Ribeiro.

As atividades de apoio são realizadas pelo Gasp, na internet, por meio de videoconferências. São rodas de conversa que possibilitam a troca de experiências e suporte social e psicológico. Os encontros acontecem quatro vezes por semana, com duração de uma hora cada. 

LEIA MAIS >> Saúde dos idosos requer mais cuidados durante isolamento social

A relação íntima entre comida e saúde mental

Entre os benefícios de participar do grupo está o autoconhecimento, a possibilidade de novas perspectivas, estabelecimento de conexões significativas com os outros, melhora habilidades para lidar com os desafios e aprendizagem a partir das experiências de outro. 

O Gasp é um espaço saudável de escuta dos profissionais para debater/refletir sobre temas relacionados à saúde mental no trabalho, especialmente durante a pandemia, como ansiedade e medo com relação ao vírus, adaptação às mudanças nos padrões habituais de vida, apoio social e solidariedade, cuidados com a saúde. 

Confira as turmas disponíveis:  

– Turma A (quarta-feira) – Manhã: 9h às 10h

Dias: 6/5, 13/05, 20/05, 27/05 

– Turma B (quinta-feira) – Tarde: 14h às 15h

Dias: 7/05, 14/05, 21/05, 28/05

Veja também