Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Hidrogênio verde é tema de curso no Senai Ceará

27 set 2021 | Notícias

Por Redação

O diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, participará de um webinar que iniciará o curso. (Foto: Divulgação)

O hidrogênio verde é considerado uma das maiores fontes de energia limpa para o desenvolvimento sustentável do plano. E o Ceará está desapontando no cenário nacional como um hub de produção e exportação de hidrogênio verde. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) promoverá o primeiro curso de Introdução ao Hidrogênio Verde, na modalidade EAD, destinado ao público geral.

LEIA MAIS >> Camilo Santana assina memorando de entendimento que prevê transporte público movido a hidrogênio verde

Maia Júnior detalha o que é hidrogênio verde e porque ele é promissor no Ceará

As aulas iniciam nesta segunda-feira (27), em um webinar transmitido pelo canal do Senai Ceará no YouTube, às 14h, com participação do Diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

Participam do webinar os professores do curso: Monica Saraiva Panik (Fiec/ABH2), Gerhard Ett (FEI), Daniel Lopes (Hytron/NEA Group), Fernando Nunes (UFC), Joaquim Rolim (Fiec), Sidney Gonçalves (Trendtech), Paulo Emílio de Miranda (ABH2 e UFRJ), Ênnio Peres da Silva (Unicamp), Ansgar Pinkowski (AHK) e Rosane Fukuoka (Mitsidi Projetos). Participam ainda Luiz Mello, da Thyssenkrupp e a Especialista Técnica de Energias Renováveis do Senai Ceará, Isabela Taveira. O mediador será o consultor de energia da Fiec, Jurandir Picanço.

O curso abrange toda a cadeia de valor do hidrogênio verde e apresenta as oportunidades do novo mercado. O conteúdo inclui conhecimentos técnicos, regulatórios e ambientais sobre produção, armazenamento e transporte do hidrogênio verde, tendo em vista as oportunidades e tendências do mercado internacional e nacional.

As aulas foram elaboradas por especialistas e pesquisadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), ABH2, Hytron, UNICAMP, AHK, Trendtech e Mitsidi, apoiados pela Thyssen krupp, White Martins, Siemens Energy e Air Products.

Pioneirismo

Esse é o primeiro curso de uma série de outros que serão lançados, em breve, pelo Senai Ceará. O Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, considera o momento histórico para o Ceará, pois a produção do hidrogênio verde poderá mudar a indústria, a economia e o perfil socioeconômico cearense. “O Ceará, com toda essa capacidade de geração, poderá, sim, se tornar um grande produtor mundial de Hidrogênio Verde. Parabenizo o Governo do Estado e a todos os envolvidos”, afirmou.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE