Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Intervenção na Av. Desembargador Moreira começa nesta segunda-feira com mudanças no trânsito; confira detalhes

9 jan 2020 | Notícias

Por Bruno Brandão

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou, na manhã desta quinta-feira (9), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Avenida Desembargador Moreira. Dividida em três trechos e com investimento orçado em R$ 11,2 milhões, a obra tem previsão de entrega de doze meses, porém o prefeito adiantou que pretende entregar em até oito meses.

LEIA MAIS >> Trecho da Av. Desembargador Moreira terá cinema ao ar livre e armário compartilhado de livros; veja fotos

Ana Virgínia Furlani e Lucas Novais estão entre os vencedores do projeto de urbanismo ‘Cidade da Gente’

Com o início das obras, a partir da próxima segunda-feira (13), o trecho entre as avenidas da Abolição e Dom Luís terá mão única, no sentido sertão/praia, com duas faixas no tráfego. O acesso praia/sertão será pelas ruas Oswaldo Cruz e Barbosa de Freitas.

De acordo com a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, toda essa mudança visa aproximar a população dos equipamentos gratuitos. “É um obra que vem muito mais para atender a questão da acessibilidade, do comércio e do turismo. Trazer as pessoas para frequentar os acessos públicos, que possam passear na praça, tomar um café e realmente utilizar esses espaços”, diz.

Os secretários Samuel Dias e Manuela Nogueira explicando os detalhes do projeto

Segundo o secretário da Regional II, Ferruccio Feitosa, cada trecho da avenida receberá uma intervenção específica. “No primeiro trecho, da Pontes Vieira até a Padre Antônio Tomás, faremos todo um asfalto novo, com recuperação de canteiro central das calçadas e paisagismo. No segundo trecho, da Padre Antônio Tomás até a Dom Luís, como já tem um trânsito maior de pedestres, faremos um tratamento especial com piso intertravado (blocos de concreto), passagens elevadas, exatamente para convidar as pessoas a utilizar mais ainda esse espaço”, detalha.

‘Cereja do bolo’

Por fim, o último trecho, considerado pela secretária Manuela Nogueira a “cereja do bolo”, receberá ainda a intervenção sugerida no projeto vencedor do concurso ‘Cidade da Gente’, elaborado pelo escritório Marcus Novais Arquitetura.

“No terceiro trecho, entre a Dom Luís e a Abolição, ou Avenida Beira-Mar, queremos criar uma atração maior: um calçadão de quatro metros com uma ciclofaixa para que as pessoas possam utilizar esse espaço como uma extensão da Beira-Mar. O espaço ganhará paisagismo, mobiliários urbanos e nova iluminação”, acrescenta Ferrucio Feitosa.

O prefeito Roberto Cláudio está otimista com as obras e garantiu que todo o valor de investimento está no caixa da Prefeitura, assegurando que siga o prazo devido.

“São dois corredores comerciais muito importantes, no caso, Dom Luís e Abolição, que irão ficar agora conectados para prestigiar a atividade comercial e fazer uma conexão entre duas áreas. Queremos garantir mais comodidade para todos os usuários. Não tenho dúvida que será um ambiente transformado para novos negócios e empregos. Esperamos entregá-la de seis a oito meses”, disse o gestor.

Confira um trecho do vídeo da apresentação do projeto:

Fotos: Bruno Brandão

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE