Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ivanildo Nunes desenvolve coleção com artesãs de Várzea Alegre

4 mar 2020 | Notícias

Por Redação

A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) promove, em parceria com diversos designers, uma série de cursos de iniciação e aperfeiçoamento em técnicas artesanais nos municípios de Várzea Alegre, Barro, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Em Várzea, o responsável pela capacitação das artesãs locais é o designer Ivanildo Nunes.

Com a ajuda das 20 crocheteiras que participam da formação, Ivanildo irá desenvolver cinco peças para sua nova coleção “O Brotar do Amor”, que fala sobre a vida a partir de elementos naturais característicos de Várzea Alegre.

LEIA MAIS >> Estilista Ivanildo Nunes é homenageado em Paris

Com orçamento de R$ 2,4 mi, reforma da Ceart deve ser entregue em 180 dias

“Conhecendo de perto a história do município, é visível a força do crochê no local e o amor das artesãs pelo ofício, por isso está sendo gratificante ajudar a inovar as peças desenvolvidas por essas mulheres, agregando um material diferenciado e design mais arrojado”, comenta o designer.

Fotos: Divulgação

A qualificação realizada pela Ceart contempla aulas sobre bordado, crochê, richelieu e trançado em palha de bananeira, envolvendo mais de 100 pessoas. Os cursos integram o serviço de capacitação oferecido pela Central. As temáticas podem ser sugeridas por artesãos, gestores municipais e grupos produtivos.

As formações da Ceart se dividem em dois módulos: tecnológico, que abrange a confecção de produtos; e de gestão, abordando empreendedorismo, técnicas de venda, precificação e outras ferramentas que impulsionam o comércio.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE