Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Laboratório do Governo do Estado recebe medalha por atuação na pandemia

16 dez 2020 | Notícias

Por Redação

O Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (Íris) foi reconhecido pelo desempenho que teve para um conjunto de ações de enfrentamento à Covid-19 com a Medalha Espírito Público, nesta terça-feira (15). Desde o início da pandemia, o Íris busca por soluções para mitigar os danos do novo coronavírus.

LEIA MAIS >>> Alexandre Pereira anuncia investimento de R$ 13 mi para a promoção turística de Fortaleza
Ju Ferraz apresenta projeto de Réveillon 2021 em Campos do Jordão

O Prêmio Espírito Público, de valorização a ações transformadoras promovidas por funcionários públicos é um projeto de iniciativa da Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org e do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e tem o apoio de diversas entidades, como os institutos Igarapé e Sou da Paz. A proposta do prêmio é engajar e atrair profissionais para ingressar em instituições públicas e disseminar boas práticas. Nesta edição, foram contemplados, na categoria de saúde, produções para o enfrentamento à pandemia.

A coordenadora-geral do Íris, Jessika Moreira, ressalta o reconhecimento dado pelo prêmio e destaca que a homenagem é para todas as pessoas que fazem o Governo do Ceará. “Trabalhar em cooperação é parte da missão do Íris. Esse reconhecimento nos impulsiona a continuar acelerando e fomentando a cultura de inovação no estado para oferecer, cada vez mais, melhores serviços à população”, afirma.

Já professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e cientista-chefe de Dados da Transformação Digital do Governo do Ceará, aponta a importância do reconhecimento do prêmio como forma de engajamento.
“Essas soluções e ferramentas contribuem para integrar e gerar dados confiáveis que auxiliam no processo de tomada de decisões no estado”, pontua.

Íris

Desde o início da pandemia, o Íris busca por soluções para mitigar os danos do novo coronavírus (Foto: Divulação)

Durante a pandemia, o Íris cooperou com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e em parceria com o Programa Cientista Chefe da Funcap e a Universidade Federal do Ceará (UFC) com objetivo de acelerar e implementar as soluções Plantão Coronavírus, Boletim Digital Covid-19, Sistema de Priorização de Exames, Rede Neural de Captura de Sintomas e Mapas de Kernel (Geointeligência).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE