logo

Literatura infantil: 21 obras gratuitas para conhecer durante a quarentena

Por Redação
Literatura infantil: 21 obras gratuitas para conhecer durante a quarentena
Pela internet, a Secultfor realiza uma série de atividade voltadas às crianças. (Foto: iStock)

Em meio à expansão do novo coronavírus e do período de quarentena, torna-se importante que pais e responsáveis proponham atividades para divertir e entreter as crianças, evitando que fiquem ociosas. Assim, a Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel selecionou 21 livros infantis de domínio público que estão disponíveis gratuitamente na internet.

LEIA MAIS >> Projeto Leitura na Praça receberá mais 60 quiosques até o fim do ano

Filha de Roberto Cláudio e Carol Bezerra lança livro infantil

“A leitura pode ser uma grande aliada nesse momento para estimular nas crianças a imaginação e a criatividade, além de possibilitá-las a conhecer mundos diferentes sem sair do lugar”, explica a diretora da Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel, Sofia Dantas.

Projetos online

Por conta das ações emergenciais de combate à pandemia, que restringem a abertura de equipamentos que promovem atividades não essenciais, as bibliotecas públicas municipais administradas pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) estão fechadas.

Os espaços continuam realizando ações pontuais, visando o entretenimento do público, em atividades que foram transpostas para o online, como o projeto “Quadrinhos em Foco” e a contação de história com Chicão Oliveira, divulgadas semanalmente nas redes sociais da pasta. As atividades podem ser acompanhadas pelo Instagram da @secultfor. A lista dos 21 obras estão disponíveis para baixar no site Domínio Público.

Veja também