logo

Nova loja colaborativa BIRDS aposta no legítimo artesanato cearense

Por Redação
Nova loja colaborativa BIRDS aposta no legítimo artesanato cearense
O espaço, que será inaugurado na próxima quinta-feira (15), vai reunir 14 marcas, entre locais e nacionais. (Foto: Arquivo/MT)

A fim de gerar visibilidade e novas oportunidades de negócios para os artesãos cearenses, a Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), vai inaugurar na próxima quinta-feira (15), a loja colaborativa BIRDS, no Jardins Open Mall, que fica ao lado do shopping Aldeota. A loja reunirá 14 marcas, entre locais e nacionais, em um espaço de loja de 102m².

LEIA MAIS >> Governo do Estado inaugura casa do artesão cearense

Catarina Mina lança coleção de renda de bilro com artesãs de Trairi

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, ressaltou a importância da implantação de mais um ponto de comercialização do artesanato cearense. “É mais uma oportunidade para as pessoas terem acesso ao legítimo artesanato cearense. Convido a todos e todas para que adquiram e valorizem o trabalho desses artistas, que contribuem com a cultura e tradição do nosso estado. Mais um local de comercialização que vai gerar renda para os nossos artesãos”, destacou.

Socorro França, titular da SPS, observa que é uma grande alegria ter as peças do artesanato cearense integrando um projeto como esse. “Nosso artesanato é uma grande arte cearense. Valorizar essas peças é valorizar a trajetória e a luta de tantos e tantas cearenses, é saudar a história do nosso Estado, o que compõe e traça a nossa cultura”, destaca a secretária.

A loja vai reunir peças comercializadas nos espaços CeArt, apresentando o artesanato cearense ao público local. Em breve, será inaugurada uma loja CeArt dentro do shopping Aldeota. A coordenadora da CeArt, Patricia Liebmann, ressalta que essa é uma estratégia para demarcar espaços com o artesanato. “Nós estamos vibrando com mais essa conquista. A nossa ideia é levar o artesanato cearense para todos os lugares, queremos que tanto os turistas, quanto o nosso povo conheçam o talento e a riqueza da criação dos nossos artesãos”, completa.

O Shopping Aldeota também receberá a próxima edição da Feira de Artesanato do Ceará (Feirart). A feira acontece todos os anos e tem como diferencial a certificação das peças para a comercialização do genuíno artesanato cearense. Neste ano, a ação acontece de cinco a sete de novembro, reunindo artesãos da Região Metropolitana de Fortaleza e do Litoral Leste.


Veja também