Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco divulga Relatório Anual Integrado 2024 

15 abr 2025 | Notícias

Por Redação

Documento reporta conquistas da companhia no último ano na Agenda Estratégica ESG
A empresa, comandada por Ivens Dias Branco Júnior, divulga conquistas da Agenda Estratégica ESG (Foto: Divulgação)

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, divulgou o Relatório Anual Integrado 2024, documento que revela informações financeiras, operacionais e de sustentabilidade da companhia no último ano. A ação atesta o compromisso da empresa com a transparência e com a qualidade de seus programas. 

LEIA MAIS >> Medalha Iracema homenageia novas personalidades em 8ª edição

‘Futuro que dá Gosto’: M. Dias Branco lança programa para jovens acolhidos em orfanatos

Desenvolvido em conformidade com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), que pauta uma comunicação alinhada às práticas globais voltadas à sustentabilidade social, econômica e ambiental, o relatório traz avanços significativos alcançados pela companhia dentro dos pilares da Agenda Estratégica ESG.

“O relatório é uma peça da evolutiva estratégia de comunicação que construímos com nossos públicos de relacionamento desde 2014, divulgando com transparência e padronização os principais aspectos dos desempenhos econômico-financeiro, operacional e de sustentabilidade da Companhia, somados ao contexto dos mercados em que operamos”, explica Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco. 

Este é o primeiro documento a divulgar o desempenho da empresa em relação aos tópicos e métricas da Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e da Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), ampliando a visão sobre os impactos e riscos da Agenda Estratégica ESG, que propõe metas a serem seguidas até 2030. 

Os destaques ESG

A Agenda Estratégica ESG prevê três pilares essenciais: environmental (ambiental), social e governance (governança). A sigla representa a sustentabilidade empresarial e os esforços empreendidos por companhias para melhorar suas práticas – interna e externamente.

“O alinhamento desses pilares é fundamental para que a M. Dias Branco alcance um crescimento sustentável e de longo prazo, assegurando que nossas operações gerem valor tanto para a companhia quanto para a sociedade. Buscamos promover o bem-estar coletivo, preservar o meio ambiente e maximizar valor para nossos acionistas por meio de um sistema de governança dinâmico e eficiente”, declara Ivens Dias Branco Júnior, presidente da M. Dias Branco.

No pilar ambiental, destaca-se a consolidação do programa Descarbonize, que impulsiona a jornada rumo a um futuro de baixo carbono, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa nas operações próprias e ao longo da cadeia de valor da companhia; e a conquista, pelo segundo ano consecutivo, da nota máxima no CDP Clima, mantendo sua posição na A-List, o mais alto reconhecimento internacional em transparência e gestão de emissões de gases de efeito estufa.

No pilar social, o programa Nutrir O Amanhã, de doação para o combate à fome, que destinou 3.639,30 toneladas de alimentos para mais de 120 instituições de forma direta em 2024. Com o apoio dos bancos de alimentos, a iniciativa alcançou cerca de 5 mil instituições indiretamente, ampliando seu impacto e fortalecendo a segurança alimentar em diversas comunidades. O programa Futuro que Dá Gosto também elevou o papel da companhia no pilar, promovendo a inclusão social e profissional de jovens acolhidos em orfanatos. 

No pilar governança, a M. Dias Branco aderiu ao Movimento Transparência 100%, iniciativa do Pacto Global da ONU, e superou a quantidade de metas alcançadas, indo além do previsto no cronograma. No último ano, também adquiriu a certificação ISO 37001 Antissuborno, um marco significativo para a empresa, que reforça o seu compromisso com a ética, a transparência e a integridade nos negócios.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE