Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Malala Yousafzai comemora graduação na Universidade de Oxford, na Inglaterra

19 jun 2020 | Notícias

Por Redação

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai publicou nas redes sociais que graduou-se em Filosofia, Política e Economia, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Nas fotos divulgadas na internet, a jovem de 22 anos aparece coberta de tinta e papéis coloridos, e comemorando com a família, com direito a bolo e a balões decorados.

LEIA MAIS >> Alice Wegmann fala sobre como usa a internet para se posicionar na política e no feminismo

Djamila Ribeiro e Tabata Amaral entre as mulheres mais influentes do mundo

“Difícil expressar minha alegria e gratidão nesse momento ao concluir minha graduação em Filosofia, Política e Economia em Oxford. Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será Netflix, ler e dormir”, brincou na legenda das fotos, a ativista paquistanesa símbolo da luta pelos direitos humanos femininos e de acesso à educação que foi a pessoa mais nova a ser laureada com o prêmio Nobel.

Mostrando um bom-humor com a situação pós-formatura, Malala Yousafzai fez um post estilo “check-list” nos Stories do Instagram, em que citou que está “desempregada”, “indo dormir por dias” e que está precisando de novas séries para assistir, pedindo dicas aos 1,3 milhão de seguidores que tem na rede social.

Ela é símbolo da luta pelos direitos humanos femininos e de acesso à educação

História

Malala Yousafzai nasceu em Mingora, cidade do Vale Swat, situada em uma região bastante conservadora do Paquistão. Havia um líder talibã que dominava a região e que, em 2008, ordenou que as escolas interrompessem no período de um mês as aulas dadas para as meninas.

Na época, ela criou o blog intitulado “Diário de uma Estudante Paquistanesa”, no qual, sob um pseudônimo, relatava sobre o amor que tinha pelos estudos, bem como as dificuldades vividas no país. Meses depois, a autora do blog foi revelada, e a menina passou a conceder entrevistas a veículos de comunicação.

Por considerarem que ela seria uma ameaça contra o Islã, Malala Yousafzai passou a sofrer ataques dos talibãs, após eles terem perdido o controle do Vale Swat. Em 2012, aos 15 anos, foi baleada na cabeça quando estava saindo da escola, por manifestar-se contra a proibição dos estudos para as mulheres no Paquistão. Ela foi submetida a uma cirurgia e, logo após, transferida para o Reino Unido, onde recebeu tratamento e se recuperou.

Assista ao trailer do documentário:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE