Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mauro Costa relembra os 25 anos de história da agência AD2M

12 maio 2021 | Notícias

Por Redação

Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa comandam a agência AD2M (Foto: Divulgação)

Em maio de 1996, cinco jovens jornalistas decidiram unir o conhecimento em comunicação, a constante busca por novas tecnologias e a valorização das pessoas em uma agência plural e inovadora. Nasci ali, a AD2M Engenharia de Comunicação. Hoje, os remanescentes do grupo original, Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa, comemoram o marco de 25 anos da agência cearense.

LEIA MAIS >> Paulo Henrique Sampaio revela como a Vonixx chegou a 32 países

Normanda Morais é nova afiliada da Academia Brasileira de Ciências

Em entrevista, o jornalista Mauro Costa relembra os primeiros passos da empresa e os momentos marcantes da sua trajetória. Segundo ele, os cinco sócios começaram a trabalhar juntos na área de comunicação do Governo do Ceará. Após um ano, veio a ideia da criação do próprio negócio. “Trabalhamos juntos, o santo bateu e fomos com a cara dura para o mercado. Inclusive, um dos nossos primeiros clientes foi o próprio Governo. Na época, tinham poucas agências de comunicação. O mercado era feito por muitas empresas de assessoria de imprensa, não era esse conceito que a gente tem hoje de full service até porque o próprio mercado evoluiu”.

Mauro Costa relembra os primeiros passos da empresa (Foto: Divulgação)

“Nós somos muito ousados. Desde o início pegamos empresas pequenas, mas não tivemos medo de pegar trabalhos maiores. Íamos para muitos congressos nacionais de comunicação e sempre fizemos o que a gente acredita, que é dar resultado para os nossos clientes e entender as suas demandas”,

afirma Mauro Costa.

De lá para cá, a AD2M tornou-se referência para profissionais e clientes ao atuar na área de comunicação corporativa. Ao longo de sua história, a agência conquistou um amplo portfólio e uma forte rede de relacionamento, além de acumular inúmeras experiências exitosas em projetos para os mercados público, privado e terceiro setor, atuando no Ceará e também em outros estados do Brasil.

Atualmente, a empresa possui uma carteira de clientes com 30 marcas estaduais e nacionais e uma equipe de 25 profissionais. “Somos uma empresa de serviços que une pessoas e empresas em prol de algo positivo e que tem a comunicação como interface”, comenta Mauro.

Com expertise na área de relacionamento com a mídia, a AD2M atua nas áreas de assessoria de imprensa, consultoria em comunicação, publicações especializadas, treinamento de porta-vozes (media training), monitoramento de mídia e marketing digital. Segundo o diretor Mauro Costa, “a empresa conta com uma equipe plural e altamente qualificada, que trabalha diariamente no desenvolvimento de estratégias”.

Momentos de destaque

Durante a entrevista, Mauro ainda elegeu os momentos de destaque desses 25 anos de trajetória. “Acredito que o ponto de virada foi quando a AD2M conquistou licitações e começou a atuar em grandes projetos como o Metrofor e Porto do Pecém. Fincamos um novo momento para a empresa e, na época, começamos a ter um capital de giro maior e investimos mais no negócio”, lembra.

Diretoria da AD2M (Foto: Divulgação)

“Um grande marco temporal foram as primeiras premiações que conseguimos à nível nacional, que começaram em meados dos anos 2010”, de acordo com o jornalista. A empresa já foi agraciada quatro vezes como a agência mais influente do Nordeste no Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa (2015, 2016, 2018 e 2019), premiação que homenageia as empresas e profissionais da comunicação corporativa em todo o Brasil. Na edição de 2020 do prêmio, a AD2M figurou mais uma vez entre no Top 10 Brasil e no Top 5 Nordeste das melhores agências de comunicação.

Mauro aponta a constante inovação como outro ponto chave para a empresa. “Passamos por uma constante renovação para sobrevivermos em um mercado difícil como o nosso. A gente veio se adequando muito bem e agregando ótimas pessoas e empresas que nos garantiram a condição de estarmos aqui hoje”, comenta Mauro Costa.

Nova marca

Para celebrar os 25 anos da empresa, a AD2M Comunicação lançou uma nova identidade visual com o objetivo de marcar o atual momento da empresa, focado na inovação e na modernização dos serviços e processos. A mudança inclui novo logotipo, paleta de cores e elementos para inúmeras possibilidades de comunicar a marca. A nova identidade foi pensada para reforçar a pluralidade da agência, tanto nos perfis dos seus colaboradores e clientes, quanto nos serviços oferecidos, e a motivação para ser cada vez melhor.

Novidades da identidade visual da AD2M (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE