27 ago 2022 | Notícias
O momento buscou evidenciar cases de sucesso envolvendo moda, marketing, comunicação, inovação que nasceram no Ceará e que têm ganhado grande expansão
A 14ª edição do MaxiModa, aconteceu na última sexta-feira (26), no Teatro RioMar Fortaleza e reuniu grande público para prestigiar palestrantes, compartilhar conhecimento, trocar vivências e networking. Além das palestras, o evento idealizado pela publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, contou com talks comandados por Rayssa Thomaz, da Yssa Marketing de Moda, e por Ana Beatriz Ribeiro, da marca Açude, no “Feito Aqui“.
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MaxiModa 2022: evento inicia debatendo novo consumo digital e ESG na moda
O momento buscou evidenciar cases de sucesso envolvendo moda, marketing, comunicação, inovação que nasceram no Ceará e que têm ganhado grande expansão. O primeiro talk foi comandado por Rayssa Thomaz, CEO da YSSA marketing de moda. Publicitária e especialista em Marketing e Gestão, soma 12 anos de mercado. Já trabalhou com mais de 200 marcas de moda e formou mais de 4 mil alunos.
“Quando eu comecei a agência, tinha a ideia muito forte de levar o Ceará pro Brasil. As pessoas não tinham dimensão de que aqui a gente tem uma potência muito grande. Tem muitas marcas que já estão, inclusive, em vários países. Então, quero que o Brasil todo veja a potência do Ceará. Hoje, temos clientes do país inteiro e estamos abrindo um escritório em São Paulo. Acredito que a gente tem talentos incríveis e o Nordeste vive uma uma pulsação muito forte”, falou Rayssa durante o evento.
Já no período da tarde, Ana Beatriz Ribeiro, egressa do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor), falou sobre a origem da marca Açude. Natural de Juazeiro do Norte, ela fundou a marca autoral em 2020. “Eu enxergo muito o açude como sendo uma forma de permanência! Se não fossem os açudes, muito mais gente teria ido pra São Paulo, por exemplo. Eles fizeram com que as pessoas ficassem aqui e continuassem a história”, comentou.
Além de conhecerem os dois cases de sucesso, Rayssa Thomaz e Açude por Unifor, os participantes do MaxiModa 2022 também assistiram ao vídeo que falou sobre a origem e os valores da AGF, indústria de confecção fundada por Almira Gomes Ferreira, que produz para grandes marcas como a R. do Sol.
Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 14ª edição em 2022, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado.
O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, R. do Sol, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-Shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Ópticas Itamaraty, Café Santa Clara, Equipe de Produção e Hard Rock Cafe Fortaleza.