Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mel Mattos lança clipe de “Amor guardado” com o desejo de desmitificar conceitos sobre adoção

19 jan 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Há quatro anos a cantora cearense Mel Mattos procurou a ONG Acalanto Fortaleza para ser voluntária do projeto. No entanto, acabou encontrando uma forma mais especial de se engajar. Recebeu o pedido para criar uma música-tema para o Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), em 2017, primeiro evento nacional sobre adoção promovido na Capital. Dado Fernandes, companheiro de Mel, na verdade, assina a composição da música, que recebeu o nome de “Amor guardado” e foi interpretada por Mel pela primeira vez durante a programação do encontro.


Em novo momento da carreira, no próximo dia 26 de janeiro, a cantora lança o clipe da canção, no “Bate-Papo Adotivo“, evento aberto ao público promovido pela Acalanto Fortaleza e que acontece no cinema do Shopping Benfica, a partir de 9h, com o desejo de mostrá-la para o mundo e desmitificar conceitos sobre a adoção.

LEIA MAIS >> Cearense Mariana Montenegro aposta em projeto de decoração com vivência multissensorial

Cearense ganha festival internacional de design com trabalho sobre Jeri

“Há 11 anos, tive um problema seriíssimo. Tive uma gravidez ectópica e, por isso, passei por uma curetagem. Só que na mesa de cirurgia, tive uma hemorragia, quase que faço a passagem, mas não era a minha vez. Devido a isso, não posso mais ter filhos biológicos, e sempre me foi falado sobre ter filhos de outras formas, como barriga de aluguel. Mas se um dia eu for mãe, vai ser por meio da adoção. Eu acho muito lindo. O amor é inerente a questão da biologia. Esse foi o motivo de eu ter procurado a Acalanto. A vontade de ser mãe, no momento, passou, mas fui me apaixonado pelo trabalho da ONG. A música é uma forma de falar mais sobre a adoção, quebrar o paradigma dessas questões que ainda são preconceito para muitas pessoas”, contou ela.


Após o lançamento exclusivo, a música estará disponível nas plataformas digitais da artista cearense. “O que acho interessante pontuar sobre essa música é a minha vontade de fazer trabalhos dessa forma, não apenas para entretenimento, mas que deixem um legado, passem uma mensagem. Acima de um hit da moda, eu acredito que essa canção vai ser eterna“.

Dado Fernandes, companheiro de Mel, assina a letra da música “Amor guardado”

Para 2020, Mel está trabalhando para lançar seu terceiro álbum e continua com os projetos “Canções de Dominguinhos“, na qual homenageia um dos ícones da música nordestina; e “Obrigado, axé“, que, de acordo com ela, está confirmado pelo segundo ano consecutivo no ciclo carnavalesco de Fortaleza.

“O projeto ‘Obrigado, Axé’ é muito especial pra mim porque eu comecei cantando o ritmo em 1993. Eu vivenciei o axé dos anos 90 e cantar o ritmo é pura nostalgia. Eu me divirto, me emociono e me arrepio. Quando tive a ideia de retomar, fui até criticada, porque canto MPB e as pessoas são um pouco rígidas. Mas eu faço, me divirto e amo! E é muito bom ver o resultado positivo vindo da resposta do público”.

Bastidores do clipe de Mel Mattos

Troca de experiêcias

Além da exibição do clipe da cantora, o “Bate-Papo Adotivo” terá pocket show de Mel Mattos e exibição do documentário “Se você vem amanhã“, produzido pelos alunos da Universidade Federal do Ceará Emerson Rodrigues e José Henrique Vilella como trabalho de conclusão de curso, que aborda o processo para adoção no Estado e acompanha as histórias de pretendentes em Fortaleza.

SERVIÇO
Bate-Papo Adotivo
Horário: A partir de 9h
Local: Cinema Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)
Telefone: (85) 98852.4507
Entrada gratuita

Fotos: Arquivo pessoal


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE